Domingo, 08 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 22/09/2019 ás 09h40 - atualizada em 22/09/2019 ás 17h39

Publicada por: Lucas Stefano

Todos por Timon leva mais cidadania ao bairro Mutirão e ao Povoado Vertente
Muitas mulheres também aproveitaram o serviço de corte de cabelo, tratamentos e escova.
Todos por Timon leva mais cidadania ao bairro Mutirão e ao Povoado Vertente

Neste sábado (21), a Prefeitura de Timon beneficiou zona urbana e rural da cidade com mais uma edição do projeto Todos Por Timon. A população do bairro Mutirão e redondezas, além do Povoado Vertente e comunidades vizinhas, foi beneficiada. Idealizada pela Prefeitura, a ação objetiva desburocratizar os serviços essenciais e garantir mais cidadania à população, reunindo em um único dia vários serviços importantes.

 

 

 

 

Durante toda manhã, equipes de profissionais das secretarias municipais estiveram prontas para atender qualquer pessoa que chegasse a um dos locais onde aconteciam as atividades. Ivonete de Oliveira Silva, por exemplo, foi uma das centenas de moradores que compareceram à Escola Municipal José Alves Galiza, no Povoado Vertente. Ela aproveitou a oportunidade para emitir a identidade dos seus dois filhos, assim como muitos outros timonenses que procuraram o atendimento do PROCON/VIVA. Foi o caso também da Pâmela Sousa Costa, de oito anos, que foi com sua avó para aproveitar as brincadeiras realizadas pela equipe da Educação e também emitir seu RG. A população ainda pôde realizar emissão de carteira de trabalho, cartão de estacionamento para idosos e pessoas especiais na sala do Dmtrans.

 

 

 

 

Já a Dona Ana Ferreira, 60 anos, mora no bairro Cícero Ferraz, bem próximo a EMEF Ney Rodrigues de Vasconcelos. Ela soube do Todos por Timon através da sua agente de saúde e decidiu levar o neto Enzo, de apenas 3 anos, para aproveitar os serviços oferecidos. “Aproveitei a oportunidade e já trouxe ele para conferir o cartão de vacinação, fazer aplicação do flúor e ainda fiz o RG e CPF. Fiz logo tudo de uma vez e ainda deu tempo de pegar umas plantinhas pro meu jardim e verificar meu número do NIS”, conta ela toda feliz por não ter gasto nem duas horas fazendo todas essas atividades.

 

 

 

 

Nas duas escolas, equipes da Saúde realizavam consultas, exames laboratoriais, aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal, atualização das vacinas. Muitos aproveitaram também para atualizar e emitir o Cartão do SUS, como a senhora Aparecida Ferreira Luz, do Povoado Vertente, que acabou de ser mãe e estava emitindo o cartão do filho. Enquanto isso, a Dona Hilda da Conceição estava na EMF Ney Rodrigues, solicitando um encaminhamento para um exame de radiografia e já teve atendimento médico e a marcação concluída e resolvida para a semana que vem.

 

 

 

 

Na área de Assistência Social, os moradores das comunidades e dos bairros atendidos puderam saber mais sobre os serviços oferecidos pelas unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, sobre os benefícios eventuais, do passe livre municipal e do idoso, além de realizarem sua inscrição e atualização do Bolsa Família, cadastro e recadastramento no Cadastro Único e atendimento psicossocial.  Muitas mulheres também aproveitaram o serviço de corte de cabelo, tratamentos e escova.

 

 

 

 

Para as crianças, a sala recreativa da Secretaria Municipal de Educação contava com pintura de rosto, contação de histórias e oficinas. A Escola de Artes Beija-flor levou muito entretenimento, com as apresentações de dança e o show de calouros dos finalistas do Canta Timon. As famílias também puderam levar uma muda de uma árvore frutífera para casa, na ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

 

 

 

A Secretaria de Habitação forneceu informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida e a Secretaria de Planejamento orientou a todos os interessados sobre a Regularização Fundiária. Houve ainda a participação da concessionária Águas de Timon, realizando atendimentos referentes a reclamações, 2º via de boleto e parcelamento de débitos. O Departamento Municipal de Iluminação Pública – Demip também recebeu solicitações da população.

 

 

 

 

 

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

          

        

      

   

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium