Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
Piauí - Piauí

Postada em 23/09/2019 ás 14h29

Publicada por: Bruna Sampaio

Sem investidores, licitação do Centro de Convenções é adiada
Os estudos serão reavaliados e o edital será relançado na quarta-feira (25).
Sem investidores, licitação do Centro de Convenções é adiada

Foto: Divulgação

Marcada para acontecer nesta segunda-feira (23), nenhuma empresa compareceu à sessão de licitação para concessão de uso do Centro de Convenções. De acordo com a superintendente de parcerias e concessões do Estado, Viviane Moura, os estudos serão reavaliados e o edital será relançado na quarta-feira (25).

Segundo a gestora, a parceria com o setor privado tem como objetivo principal fazer com que o Centro de Convenções volte a funcionar, transformando o equipamento em uma referência na promoção de eventos. Ainda de acordo com Viviane, os primeiros estudos apresentados ao mercado consideraram o projeto de engenharia da Secretaria de Estado do Turismo com um investimento inicial de R$ 12 milhões.

“Na nossa avaliação, o que fez com que a iniciativa privada não tenha manifestado interesse foi o fato de os estudos terem utilizado como base o Capex de investimento em obras e equipamentos de um projeto que existia na Secretaria de Turismo. Agora nós iremos adequar os valores do estudo técnico ao princípio de uma concessão de uso, dando liberdade para que o privado possa planejar os investimentos conforme o seu capital”, frisou a superintendente.

Viviane Moura pontuou que o projeto, a partir de agora, levará em consideração, principalmente, o funcionamento do equipamento, dando maior flexibilidade ao privado quanto à previsão de investimento inicial.

“É muito mais proveitoso e benéfico para o Estado reavaliar e lançar novamente, do que contratar com risco. Testamos o mercado com um projeto que existia e vimos que ele se posicionou contrário. Precisamos ser mais flexíveis para que o privado tenha liberdade para fazer com que o equipamento efetivamente funcione e que ele, através do seu capital, faça as obras e adquira os equipamentos necessários para que isso aconteça. Só assim a parceria irá produzir os resultados que o Governo espera, que é que o Centro de Convenções funcione”, finalizou Viviane Moura.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Rafael Leitoa destaca excelente situação fiscal do governo do Maranhão

Brasileira Por Giva Ferreira

Veja a entrevista da Vice-Prefeita de Brasileira Patrícia Pimentel

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Grave acidente deixa vítima fatal na BR-135

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Município de Demerval Lobão recebeu 'Prêmio Gestor Educador' da Undime

Sebastião Leal Por Kelcidione Alves

Prefeito de Sebastião Leal recebe 'Prêmio Gestor Educador' da Undime

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium