Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Inauguração

Postada em 24/09/2019 ás 07h57 - atualizada em 24/09/2019 ás 08h04

Publicada por: Gustavo Miranda

Prefeitura inaugura UBS no povoado Belo Monte em Oeiras
A Unidade conta com uma equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família.
Prefeitura inaugura UBS no povoado Belo Monte em Oeiras

Foto: Divulgação/Ascom

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram no último sábado, 21, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Oeiras. Localizada no povoado Belo Monte, a nova unidade é dotada de modernas instalações – consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, auditório, brinquedoteca, almoxarifado, banheiros e sala de observação – e vai atender a demanda da comunidade e regiões vizinhas.

A Unidade conta com uma equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família, que desenvolve ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos usuários. São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico e fornecimento de medicação básica. A UBS recebe o nome de José Antônio de Oliveira, conhecido como ‘Zeca de Eva’.

Esta é a 53ª obra em Atenção Básica implantada em Oeiras, seguindo o propósito da gestão municipal de descentralizar e qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde. Zé Raimundo pontua que, as UBS são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, precisam estar cada vez mais próximas da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A solenidade de inauguração da UBS do Belo Monte foi marcada por uma celebração religiosa, que reuniu moradores da comunidade e de regiões vizinhas. Também estiveram presentes o deputado estadual Bessah; o coordenador estadual de Fomento à Irrigação e líder político, B.Sá; secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e servidores que atuarão na Unidade.

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium