Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Prazerosos Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Relacionamento

Postada em 24/09/2019 ás 16h06

Publicada por: Bruna Sampaio

Transar com o ex faz bem e pode ajudar a superar término
Para chegar à conclusão, pesquisadores desenvolveram dois estudos.
Transar com o ex faz bem e pode ajudar a superar término

Foto: reprodução

Os relacionamentos acabam, mas os vínculos não se dissipam imediatamente. Entre os sentimentos que, algumas vezes, demoram a ir embora – ou parecem maiores, à medida que a pessoa se distancia – estão a atração física e o tesão. A sabedoria convencional sugere que o melhor a fazer é evitar contato e fugir das recaídas. Será mesmo?

Uma pesquisa publicada recentemente pela “Archives of Sexual Behavior, periódico da Academia Internacional de Pesquisa Sexual, revelou que ter relações sexuais com um ex pode, inclusive, ajudar a seguir em frente.

Para chegar à conclusão, pesquisadores da Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos, desenvolveram dois estudos. O primeiro acompanhou 113 pessoas que estavam tentando transar com o ex no período de um mês. O segundo analisou 459 pessoas que foram para a cama com o ex, questionando-as se a decisão tornou o término mais difícil.

O resultado mostrou que as diferenças emocionais entre quem não havia tentado transar com o ex e quem estava buscando o sexo com o antigo parceiro foram quase nulas. Todos estavam igualmente apegados.

Além disso, os pesquisadores descobriram que aqueles que procuravam pelo seu ex-parceiro mais frequentemente usavam a relação sexual para conseguir proximidade e conexão. No entanto isso não os deixou aflitos ou deprimidos. Pelo contrário: despertou sentimentos positivos no cotidiano. Outro dado interessante é que a maioria das tentativas de transar com o ex são bem-sucedidas.

À Archives of Sexual Behavior, a pesquisadora responsável, Stephanie Spielmann, afirmou que suas descobertas ilustram a necessidade de se compreender melhor os términos de relacionamento por causa do impacto que eles podem ter na saúde mental das pessoas.

Fonte: Metrópoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium