Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
25/09/2019 08h31 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

'Beija-Flor' conquista seis premiações no Festival de Dança de Teresina

'Beija-Flor' conquista seis premiações no Festival de Dança de Teresina

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor conquistou seis premiações no 22° Festival de Dança de Teresina (PI). Das 37 coreografias participantes da escola, duas conquistaram o segundo lugar e quatro, o terceiro. Participaram do evento um total de 414 coreografias, de 72 grupos do Piauí, Maranhão, Ceará e Distrito Federal.

 
 
 
 
 
 

A Cia de Dança Beija-flor ficou com o 2° lugar com “Isso é Coco”, na categoria Danças Populares e a Cia Infantil conquistou o 2° lugar com a coreografia “Pequenas Palhacinhas”.

 

Continua depois da publicidade
 
 
 

As demais premiações vieram de apresentações solo, sendo que todas conquistaram o 3º lugar em sua respectiva categoria. Maria Lara Silva ganhou na categoria Clássico Livre, com a coreografia “Boneca Sapeca”; Yanne Emanuel de Sá, na categoria Solo Popular, com a coreografia “Coco”; e Carlos Daniel dos Santos ganhou em duas categorias distintas: Variação Masculina, com “Paysant”, e Solo Livre, com “Metamorfose”.

 
 
 
 

As coreografias premiadas são dos professores: Erika Sousa, Rakciell Leite e Leidilene Sousa, todos integrantes da Escola de Artes Beija-flor. “A participação da Escola de Artes Beija-flor foi de grande relevância para nossos alunos e professores, pois todos tiveram a oportunidades de trocas de experiências e de participarem de cursos com grandes mestres da dança brasileira, como: Matheus Brusa, Erick Gutierrez e André Malosa”, destaca a professora Leidilene Sousa.

 

Continua depois da publicidade
 
 
 

O Festival de Dança de Teresina é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), e tem como principal objetivo valorizar a dança e talentos de todo o Piauí e região. O evento foi realizado no período de 19 a 22 de setembro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

 
 
 
    

        

      

 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp