Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sexo e Prazer
Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Noites quentes
25/09/2019 09h22 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Quatro coisas que nunca deve fazer após o sexo

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os tecidos vaginais são lubrificados, inchados e esfregados durante a relação sexual, e isso muda a forma com que a pele reage ao ambiente”, diz Leslie Page, ginecologista da cidade do Kansas, nos Estados Unidos, em declarações à revista norte-americana Women’s Health. “Primeiramente, corre um risco muito maior de infeção". 

Eis algumas coisas que nunca deve fazer após o sexo, se quer manter as suas partes íntimas 'felizes':

1. Esquecer-se de fazer xixi

Continua depois da publicidade

Durante o sexo, as bactérias podem ser empurradas para a bexiga. “Isso pode resultar em infeções após a relação sexual”, diz Robert Wool, ginecologista e obstetra da Carolina do Norte (EUA). “Pode ficar algum tempo a fazer conchinha, mas tenha certeza de que vai esvaziar a bexiga até uma hora após o sexo.”

Uma vez que fez xixi, limpe de frente para trás para evitar a propagação de matéria fecal do seu ânus para a zona vaginal. “Devido ao inchaço e às micro-escoriações que podem ocorrer durante a relação, a pele da vulva e da vagina ficam particularmente mais sensíveis e propensas a infeções”, diz Page.

2. Ensaboar as partes íntimas

Algumas mulheres podem sentir a necessidade de ensaboar a vagina após o sexo, mas tal é realmente desnecessário. Não somente porque pode ter uma reação alérgica se a sua pele reagir mal a produtos químicos severos, mas “usar sabonete pode levar à irritação vaginal e à secura”, diz Wool.

“A vagina é um órgão que se limpa sozinho, e deve ser tratado, muito gentilmente – pense desta forma: se não colocaria na boca, não deveria colocar na sua vagina”, diz Page. Se quer tomar um banho após a relação sexual, use apenas água para se limpar.

3. Dormir vestida com lingerie sexy

Lingerie de algodão é OK porque é um tecido respirável, mas cuecas de nylon, raiom, ou poliéster não são recomendadas. “Após o sexo, a pele tende a ser mais quente e húmida, graças à transpiração, às secreções vaginais e ao sémen, correndo assim o risco de sofrer uma infeção fúngica”, diz Page.

4. Usar toalhitas úmidas

Se é sensível a produtos químicos como álcool, glicerina, aromas e certos óleos, usar uma toalhita após o sexo pode causar irritação, uma vez que está mais suscetível a questões de pele. Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço, prurido e sensibilidade.

Se quiser se limpar com algo que não seja o bom e velho papel higiênico, tente fazer o seu próprio lenço humedecido com água morna e vinagre, diz Page. Misture uma colher de sopa de vinagre com 1 litro de água, despeje um pouco sobre um pano e limpe a vulva. Deixe secar por si. “O vinagre é ligeiramente purificante e ajuda a manter a acidez natural da pele”, conclui.

Fonte: Lifestyle ao minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp