Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques do Dia
25/09/2019 14h20 Atualizada há 2 anos
Por: Jornalista Milton Atanazio

25 de setembro, quarta-feira - Os destaques da mídia nacional HOJE

Boa tarde! Aqui estão os principais assuntos para você ficar bem-informado.
Boa tarde! Aqui estão os principais assuntos para você ficar bem-informado.

O indicado pelo presidente para a PGR é sabatinado no Senado. Congresso se reúne de novo, e deve analisar a lei que serve de base para o orçamento de 2020. STF julga ação que pode anular condenações da Lava Jato. O podcast do G1 analisa o discurso de Bolsonaro na ONU e o impacto na imagem do Brasil. Produtora do Rock in Rio relembra os perrengues do festival, e a gente mostra os brinquedos que vão animar ainda mais a Cidade do Rock.

Senado sabatina Aras

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatina hoje o subprocurador-geral da República Augusto Arasescolhido por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge à frente da Procuradoria Geral da República (PGR).

Continua depois da publicidade

G1 ouviu líderes partidários e listou seis questionamentos que os senadores levarão à CCJ para serem respondidos pelo indicado. A previsão é que a sabatina, marcada para começar às 10h, seja longa e termine no meio da tarde.

A indicação será votada pela CCJ após a sabatina e, depois disso, seguirá para o plenário principal do Senado, que tem a palavra final.

Congresso

Congresso Nacional analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Entre outros pontos, o projeto prevê a destinação de emendas parlamentares de bancadas estaduais para o fundo de financiamento de campanha. O valor será definido na Lei Orçamentária de 2020, a ser votada no final do ano.

A LDO prevê ainda um salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano e a ampliação da lista de servidores que podem obter reajustes salariais.

Entre os itens na pauta desta quarta, está também o veto que permite a cobrança do despacho de por parte das empresas aéreas.

Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar se réus delatores e delatados devem apresentar alegações finais (última fase de manifestação) em momentos diferentes nos processos criminais em que houver delação premiada.

tese pode anular sentenças da Lava Jato. Essa questão processual levou à anulação da primeira sentença do ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, a que condenou o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão vale para o caso do ex-gerente, ou seja, não tem aplicação automática para outros semelhantes. Mas cria uma jurisprudência, uma interpretação, sobre o assunto no STF. Esse entendimento serve para orientar tribunais do país sobre que caminho seguir.

Pensão para amantes

STF também julga nesta quarta-feira se amantes têm direito a parte de pensão por morte a ser dividida com a viúva ou o viúvo. O Supremo vai analisar um recurso com repercussão geral, ou seja, a decisão tomada valerá para todos os casos semelhantes nas demais instâncias do país.

E mais na ONU:

Os discursos prosseguem hoje na Assembleia Geral da ONU. Vão falar nesta quarta, entre outros, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, envolvido em uma conversa por telefone com Donald Trump que pode provocar a queda do presidente dos Estados Unidos; e os presidentes Hassan Rouhani, do Irã, e Iván Duque, da Colômbia.

Empregados e desempregados

Saem hoje dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em julho, a economia brasileira criou 43.820 empregos com carteira assinada. O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões: foram 1.331.189 contratações e 1.287.369 demissões. Com isso, houve queda no número de vagas formais abertas na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Trabalho intermitente

Desde a entrada em vigor da nova lei trabalhista, em novembro de 2017, até julho deste ano, foram criadas 101,6 mil vagas na modalidade de trabalho intermitente, segundo dados do Caged. O número de postos gerados representa 15,4% do total de vagas criadas no período no país (660.390) – ou seja, quase uma em cada seis vagas criadas foi para a modalidade de contrato intermitente.

Rock in Rio

Quando Roberta Medina foi chamada pelo pai para trabalhar no Rock in Rio de 2001, aos 22 anos, não imaginou no caos em que havia se metido. Ela relembra perrengues do festival com vaias, boicote de bandas e Afroreggae barrado.

"Não me arrependo. Foi um grande aprendizado, faculdade, mestrado, doutorado, tudo ali em nove meses".

Brinquedos na Cidade do Rock

Além dos artistas nos palcos, os brinquedos do Rock in Rio são atrações à parte. Roda gigante, tirolesa, montanha-russa e mega drop, entre outros, provocam longas filas e também entretêm o público. O repórter Pedro Neville, da GloboNews, testou algumas dessas atrações.

Bon Jovi

Antes do Rock in Rio, Bon Jovi faz show em São Paulo hoje. O cantor americano sobe ao palco às 20h no Allianz Parque com sua turnê "This House is Not for Sale". Veja o que esperar do show, ainda com ingressos à venda e Goo Goo Dolls na abertura.

Reino Unido

A Suprema Corte do Reino Unido decidiu ontem que foi ilegal o pedido feito pelo premiê Boris Johnson para a rainha Elizabeth II de suspender o Parlamento até poucos dias antes da data prevista para a saída britânica da União Europeia (UE). O Parlamento, portanto, deve retomar atividades hoje.

Futebol

O Corinthians define seu rumo na Copa Sul-Americana, ao enfrentar o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h30. Para ir à final, o time brasileiro precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols de diferença desde que faça no mínimo três gols. Se vencer por 2 a 0, o classificado será conhecido nos pênaltis. A equipe equatoriana avança se pelo menos empatar ou perder por um gol de diferença.

Campeonato Brasileiro

19h30: Ceará x Cruzeiro

21h30: São Paulo x Goiás

21h30: Flamengo x Internacional

21h30: Bahia x Botafogo

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp