Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Ataques
25/09/2019 15h06 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Ataques no CE: caminhão e ônibus são incendiados no 6º dia

Criminosos atearam fogo em um transporte escolar no pátio da prefeitura. — Foto: Arquivo pessoal
Criminosos atearam fogo em um transporte escolar no pátio da prefeitura. — Foto: Arquivo pessoal

O Ceará chega ao 6º dia da nova onda de ataques que atinge coletivos, prédios, transportes escolares e veículos particulares. Nesta quarta-feira (25), pelo menos sete ações criminosas foram registradas, tendo como alvos ônibus e caminhões.

Ao todo, o estado já contabiliza 58 ataques em Fortaleza, Região Metropolitana e interior. As ações tiveram início no dia 20 de setembro.

No município de Maranguape, na Grande Fortaleza, o ônibus de uma empresa privada foi incendiado por criminosos nesta madrugada. O motorista, que estava dentro do veículo, foi obrigado a descer e não se feriu. Em Choró, também na Região Metropolitana, um grupo ateou fogo em um transporte escolar no pátio da prefeitura.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a onda de violência é uma reação de detentos que querem a volta de "regalias" nos presídios do estado.

Nesta madrugada, além dos ataques em Maranguape e Choró, um caminhão de frete e um ônibus foram incendiados nos municípios de Tauá e Várzea Alegre, respectivamente. Em Várzea Alegre, o coletivo atingido se encontrava na rodoviária municipal quando foi atacado.

Já na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, criminosos atearam fogo em um carro particular.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou nesta terça-feira que 257 presos foram transferidos como "forma preventiva e tática" para combater os atentados. Até o momento, a polícia capturou 55 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp