Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Em Teresina
25/09/2019 15h13 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Vereadores se reúnem em Teresina com objetivo de criar associação

Fotos: Layza Ribeiro | R10
Fotos: Layza Ribeiro | R10

Dezenas de vereadores de todo o Piauí estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina para discutir sobre a criação da União de Vereadores do Piauí (UVEPI). Durante o encontro, os parlamentares discutiram diversos assuntos e aproveitaram para tratar sobre o estatuto da entidade, a eleição da diretoria e o esclarecimento de dúvidas aos participantes.

A UVEPI nasce da necessidade de uma maior representatividade aos vereadores piauienses de forma individual. Os parlamentares informaram que o principal diferencial da associação é a liberdade de os vereadores poderem participar individualmente.

A associação também nasce com o objetivo de fortalecer o trabalho do vereador e garantir mais força na busca de parcerias e benefícios junto aos órgãos de nível estadual.

Continua depois da publicidade

O vereador Roniel, de Colônia do Piauí, citou a importância da criação da união dos vereadores. “Estamos articulando um encontro para criarmos a União de Vereadores do Estado do Piauí, uma entidade que vai surgir forte e representativa, pois irá representar o vereador piauiense. O vereador é o político que está mais próximo das pessoas no cotidiano e a nossa associação vai surgir independente de filiação partidária”, disse.

O vereador Rodolfo, Dirceu Arcoverde, citou o entusiasmo pelo nascimento da nova associação. “Um dia muito importante para todos os vereadores do Piauí. Esse encontro é o ponta pé inicial para a criação dessa associação que vai representar de fato todos os vereadores piauienses e o grande objetivo é poder ter a liberdade, cada câmara, de associar os parlamentares e com isso ter representatividade e buscar parcerias com vários órgãos”, comentou.

O vereador Chico Chagas, de Prata do Piauí, comentou sobre a finalidade da associação que será criada. “Esse é o nosso primeiro contato físico com os vereadores. Vamos tirar daqui muitas diretrizes para que no próximo encontro estejamos com toda a comissão montada, um estatuto e tudo que for necessário. Mas hoje queremos definir as prioridades e as necessidades para a formação dessa associação que vai começar grande e vai representar de verdade os vereadores”, destacou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp