Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
25/09/2019 16h56 Atualizada há 2 anos
Por: Jucelma Sales

Bombeiros de Picos registram aumento nas ocorrências de queimadas

Sede do Corpo de Bombeiros de Picos
Sede do Corpo de Bombeiros de Picos

A Corporação do Corpo de Bombeiros Militar do município de Picos , registrou um aumento nas queimadas em Picos e microrregião. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hamylton Lemos, está ocorrendo uma grande quantidade de incêndios florestais. Só no final de semana passado foram 16 focos de incêndios.

“Tivemos um final de semana bem atípicos, uma grande quantidade de incêndios, sábado passado nos tivemos 16 ocorrência em um único dia , desde o tempo que estou aqui nunca presenciei tanta ocorrência de uma só vez”, comentou .

Continua depois da publicidade

O tenente ainda destacou que esses incêndios, na sua maioria são ocasionados. “A maioria desses incêndios são causados por pessoas, e o que eu espero é que as autoridades comece a investigar, começando pelos proprietários dos terrenos , podem comparecer no Corpo de Bombeiros nós fornecemos os endereço pra que essas pessoas sejam responsabilizadas por essas queimas”, enfatizou.

“Nós estamos recebendo denuncias, e pedimos a sociedade que façam as denuncia, ao poder público, principalmente ao Ministério Público. O Corpo de Bombeiros de Picos  também atendem o estado , e tivemos  muitas ocorrências como em Pio IX, que teve uma grande devastação, na  região de Pimenteiras trabalhando em conjunto com a equipe do Ceará , e recebemos chamados de outros municípios", esclareceu o tenente.

A corporação solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, a disponibilidade do carro Pipa, e que  prontamente foram atendidos.

” O carro pipa da prefeitura fica na parte da noite aqui no Corpo de Bombeiros, e até agora está dentro do nível aceitável , mas se nós não cuidamos da vegetação, da natureza ,com certeza o aumento de temperatura e os problemas respiratório vão se agravar com o passar o tempo", explicou o tenente Hamylton Lemos.

Outra coisa que é bem característico dessa época são a captura de Animais Peçonhentos.

“Quando tem esses incêndios , os animais procuram fugir, e vão procurar alojamento principalmente nas residências e como se percebe é muito difícil aqui em Picos o acesso ao soro antiofídico, e pedimos que a população limpem seus terrenos, faça acervo.  Aquelas pessoas que tem uma certa vegetação próximos das paredes da casa, ou da porta com certeza vão ter possibilidade de ter Animais Peçonhentos próximo, e um acidente com eles podem ser fatal, em casos de se depararem com jacarés, com cobras, entre em contato com o Corpo de Bombeiros e nós vamos capturar e devolver para a natureza”, finalizou.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp