Quarta, 20 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
São Julião

São Julião

Seja um correspondente.

Cidades - Em São Julião

Postada em 27/09/2019 ás 10h35 - atualizada em 27/09/2019 ás 10h44

Publicada por: Geysa Silva

SÃO JULIÃO│Caminhada e missa abrem o 60º festejo do povoado Mandacarú
Festejo reuniu a comunidade e recebeu presença de autoridades
SÃO JULIÃO│Caminhada e missa abrem o 60º festejo do povoado Mandacarú

Foto: Cidades na Net

As festividades religiosas do povoado Mandacaru que celebram o sexagésimo festejo de São Francisco, padroeiro da comunidade iniciaram nesta quinta-feira (25). Pela manhã aconteceu a alvorada às 05h. No decorrer do dia às 12h foi rezado o Oficio de São Francisco e, as 18h a caminhada saindo do Colégio Maria Vitória em direção a igreja para a celebração da primeira novena e missa.

Com tema “São Francisco irmão dos pobres e missionário da paz”, e, lema “Nossa missão é servir” a novena e missa foi presidida pelo padre Francisco Ramires. Na ocasião, crianças da Escola Antônio Rodrigues cantaram a música A tempestade vai passar do padre Reginaldo Manzotti portando uma fita amarela que simboliza a campanha Setembro Amarelo. A apresentação foi coordenada pela professora Laurina Maria de Carvalho.

A professora explica o que significa a campanha Setembro Amarelo.

“O Setembro Amarelo é um movimento feito na escola, na igreja e na sociedade com intuito de alertar as pessoas para prevenção contra o suicídio que geralmente está associado a depressão. A esperança é uma necessidade para a vida. É preciso fazer de seus pensamentos a força que está precisando. Tenha fé, otimismo e ação”, recomendou a todos a professora Laurina Carvalho.

Os noitários da primeira noite que marcou abertura do festejo em sua sexagésima edição foram profissionais da Educação Municipal, Estadual e Particular, Saúde, Assistência Social, Cultura e Finanças. Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, advogados, motoqueiros e motoristas foram os convidados especiais.

Fiel e devota de São Francisco, Veridiana Ramos, que é membro do Conselho Comunitário fala sobre a primeira cerimônia religiosa da noite que abre oficialmente o festejo.

“Esse é um momento muito forte de fé e devoção dos fieis desta comunidade. As pessoas se enchem de esperança por dias melhores e com certeza tem muita relevância para todos. Nossa igreja fica cada dia mais forte”, disse.

O padre Francisco Ramires, vigário paroquial, relatou sobre o início do festejo de São Francisco na comunidade Mandacaru.

“O sentimento que me vem ao coração é que sempre a festa dos santos nos aproximam de Deus. Os santos são sinais que nos aproximam da graça de Deus. A abertura do festejo de Mandacaru com tanta participação demonstra a fé da comunidade não apenas no festejo e sim durante todo o ano”, declarou.

“Me sinto muito feliz em participar dessa festa de São Francisco aqui também porque meu nome é Francisco e tenho muita devoção a este santo. Espero que o festejo possa trazer muita esperança para o coração das pessoas, pois vivemos em uma época com tanta tristeza e desesperança, mas que seja um tempo de renovarmos a alegria no coração e nos torarmos anunciadores das boas novas, boas notícias às pessoas”, ressaltou.

Com base no tema do festejo o padre deixou uma mensagem aos fieis. “Que o senhor possa animar nossos corações e que sejamos instrumentos da paz dele na vida das pessoas com sentimento de fraternidade principalmente com os mais necessitados”, recomendou o vigário paroquial, padre Francisco Ramires.

O 60º festejo do povoado Mandacaru prossegue repleto de festividades religiosas até o dia 04 de outubro, data em que é celebrado oficialmente o Dia de São Francisco. No encerramento haverá a missa solene às 08h da manhã e procissão.

_Presenças:

Diversas autoridades estiveram presentes na 1ª noite de festejo, dentre outros, a secretária de Educação Claudete Alencar, os vereadores Antônia Maria e professor Neto.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium