Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Curral Novo
27/09/2019 11h31
Por: Geysa Silva

Prefeitura de Curral Novo realiza X Conferência de Assistência Social

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, foi realizada no auditório do CRAS, a “X Conferência Democrática da Assistência Social” do município de Curral Novo do Piauí, que reuniu membros da sociedade civil e representantes do poder Executivo e Judiciário.

A conferência abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, que foi dividido nos eixos: Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e SUAS com participação Social.

Foto: Cidades na Net
Foto: Cidades na Net

O evento tem o objetivo de mobilizar, debater e de promover a pactuação de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, e da política de Assistência Social, além de eleger delegados para a conferência estadual.

Presente no evento, o gestor municipal Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, no uso da palavra deu as boas-vindas a todos e ressaltou a importância da conferência. “Agradeço a presença de todos aqui nesta X Conferência de Assistência Social. É um momento de grande importância, pois iremos debater e propor ideias para enfrentar e combater a desigualdade social do nosso município”, disse.

A presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Simone Carvalho, fez a abertura oficial da Conferência. “É com uma imensa satisfação que recebemos todos vocês para esta décima Conferência. Agradeço o apoio do Prefeito Júnior de Abel e demais autoridades aqui presentes. Este momento é muito importante, pois vamos debater sobre as políticas assistenciais e colocar propostas para que possam ser implementadas no município de Curral Novo”, disse.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, o Assistente Social, Valdete Rodrigues, conduziu a palestra magna “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social”, na qual discorreu sobre a temática e debateu sobre os eixos temáticos para subsidiar a construção das propostas.

Em seguida, os participantes se dividiram em três grupos para elaboração das propostas, que depois foram votadas e aprovadas em plenária.

Após a plenária, foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no mês de outubro em Teresina. Foram eleitos Simone Maria (titular) e Emanuela Alves (suplente), representando a organização governamental, e a titular Raimunda Macêdo, representando as organizações não governamentais.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, frisou a importância da conferência e agradeceu a participação e empenho da equipe. “É fundamental a realização desta conferência, pois proporciona o diálogo sobre assuntos relacionados a defesa da democracia e da política pública de assistência social. Agradeço também ao prefeito Júnior e seu irmão Erisvaldo por sempre apoiarem estes momentos em que se busca melhorar ainda mais os serviços sociais do nosso município”, ressaltou Nalva.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp