Sábado, 14 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Vereadores

Postada em 28/09/2019 ás 22h30 - atualizada em 28/09/2019 ás 23h04

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Comunicação no mandato é tema de palestra no Conselho Federal da OAB
O evento, realizado com a parceria da OAB Nacional, concentrou palestras para vereadores
Comunicação no mandato é tema de palestra no Conselho Federal da OAB

Abertura do evento na OAB Nacional

Comunicação no mandato é tema de palestra no Conselho Federal da OAB promovido pela ABRACAM

O evento, realizado com a parceria da OAB Nacional, concentrou palestras de capacitação para vereadores e vereadoras de todo o país

Nessa terça-feira (24), a Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM) deu início ao curso Comunicação no Mandato, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro. Em seu primeiro dia de palestras, o evento congregou vereadores de todas as regiões do país.

Dr. Eduardo Damian, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB – RJ e da OAB Nacional, deu início à série de palestras de capacitação. Damian instruiu os vereadores e vereadoras presentes acerca de aspectos da legislação eleitoral, com vistas à  eleição que ocorrerá no ano que vem (2020), onde serão escolhidos vereadores e prefeitos, nos municípios brasileiros.. Entre os assuntos abordados, condutas vedadas aos candidatos e as mudanças na Lei Eleitoral tiveram enfoque. O advogado ressaltou que os vereadores “têm a relação de ter conseguido obter nas urnas uma vitória que garante legitimidade para atuar”. O evento foi encerrado com a apresentação de plataforma digitalfeita pelo consultor de marketing digital Dr. Marcio Pio.

Na manhã de quarta-feira (25), a ABRACAM realizou a entrega do Prêmio ABRACAM Eficiência de Gestão – 2019. O homenageado Mauro Freitas, presidente da Câmara Municipal de Belém por dois mandatos consecutivos (2017 e 2018) e em seu segundo mandato como vereador, foi escolhido pelo resultado do trabalho desenvolvido nesta Legislatura, que coloca a Câmara de Belém entre as mais produtivas do país.

Ruzia Barbosa dos Santos, pedagoga, escritora e especialista em oratória, deu prosseguimento à capacitação. A professora ministrou a palestra Oratória Parlamentar destacando a importância para as figuras públicas de falar em público com desenvoltura e equilíbrio emocional. 

O encerramento do evento ocorreu na quinta-feira, 26 de setembro. O último dia de curso contou com a presença do palestrante Dr. Gabriel Peres, consultor jurídico da ABRACAM. O advogado apresentou como temática as condutas vedadas aos vereadores, prefeitos e agentes públicos no período eleitoral, concluindo a programação.

O presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz, foi representado pelo presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Dr. Eduardo Damian Duarte.

Fonte: Abracam

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium