Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Saúde Alerta!
30/09/2019 10h04 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Saiba por que usar o celular no banheiro é perigoso

Você usa o celular enquanto faz suas necessidades fisiológicas? Então leia essa matéria até o fim. Segundo estes especialistas Charles Gerba e Kelly Reynolds, da Universidade do Arizona nos Estados Unidos, que estudam microbiologia e saúde ambiental, explicam que mesmo o banheiro estando limpo, sempre será um ambiente lotado de germes e bactérias, proveniente das fezes, que contaminam a descarga, torneira e o piso.

Agora imagine você usando o vaso sanitário de sua casa com o celular em punho, sem que perceba estará passando os germes do ambiente para o aparelho, que estará manuseado diariamente em outros ambientes.

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

O estudo foi feito pela Universidade do Arizona, que verificou que nove em cada dez celulares contém micróbios, que podem transmitir sérias doenças como: hepatite, infecções por salmonela, conjuntivite e infecções respiratórias.

Continua depois da publicidade

Poderá ainda acontecer de o celular cair dentro da privada, depois tentar seca-los, mesmo que consiga retirar a umidade, isso não matará os germes e micróbios do aparelho. Higienize sempre seu aparelho celular, procure não levar mais o celular para o banheiro, assim irá prevenir e evitar diversos problemas afastando essas doenças.

“Quando você dá descarga ou defecando, as bactérias estarão nas partículas de ar, o que pode ir direto para o telefone”. Então já sabe, melhor deixar as redes sociais para outros ambientes.

Fonte: Virgulistas
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp