Segunda, 21 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Jaicós

Jaicós

Seja um correspondente.

Cidades - Atividades

Postada em 30/09/2019 ás 10h40

Publicada por: Gustavo Miranda

Delegado faz avaliação positiva da atuação do Conselho Tutelar de Jaicós
O delegado titular é da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município.
Delegado faz avaliação positiva da atuação do Conselho Tutelar de Jaicós

Foto: Reprodução/Cidades na Net

O delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Miguel Carneiro, fez uma avaliação positiva do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Conselho Tutelar do município.

De acordo com o delegado, a equipe tem sido bastante atuante. “Na condição de delegado faço uma menção elogiosa à equipe do Conselho Tutelar, que tem sido determinante para a elucidação de alguns crimes que tiveram como vítima crianças ou adolescentes. Dois casos em que o Conselho foi muito atuante foi no da criança que caiu da D20 e o de uma menina de 12 anos, que ficou grávida do próprio pai” disse.

O delegado falou que sempre que há casos envolvendo crianças, o conselho prontamente as apresenta na delegacia. “Sempre que tem menores vítimas ou crianças que precisam ser ouvidas, a delegacia aciona o Conselho e prontamente ele apresenta essas crianças acompanhadas do pai, para que a oitiva seja tida como legal, pelo fato delas não poderem prestar depoimento em compromisso” explicou.

Miguel Carneiro também falou que os conselheiros tem atuado na proteção às crianças vítimas de crimes. “Outro elogio que quero fazer é em relação as crianças que são vítimas de estupro ou qualquer tipo de crime. Quando acontece o Conselho trabalha na ação para proteger aquela criança, eles tem sido muito atuantes nesse ponto” destacou.

Por fim, o delegado ainda destacou que o Conselho também tem trabalhado no intuito de responsabilizar menores que cometem infrações. “O Conselho é atuante, tem defendido os direitos das crianças e quando existe menor infrator eles também atuam para que aqueles menores sejam responsabilizados. Em Jaicós já teve apreensão de menor infrator que contamos com a atuação direta do Conselho no caso” disse.

O órgão é composto pelos conselheiros Dilma Pereira da Silva Sousa, Leonice de Sousa Nascimento, Edinéia Carvalho Ribeiro, Emanoel Reinaldo Carvalho Sousa e Ielma de Oliveira Sousa.

O Conselho Tutelar do município de Jaicós fica localizado na Travessa Benedito da Cruz Alencar, no Centro. Para denúncias a população pode utilizar o Disk 100 ou o número (89) 999841934.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium