Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Teresina
30/09/2019 12h00 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Dias

Juiz decreta prisão preventiva do empresário Pablo Henrique

O empresário Pablo Henrique Campos Santos teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. A sentença foi dada hoje (30), pelo juiz Valdemir Ferreira Santos. 

Pablo é acusado de atropelar na madrugada de domingo (29), a namorada Anuxa Alencar, que ficou gravemente ferida, e sua amiga Vanessa Carvalho, que não resistiu e morreu. 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Ele passa por audiência de custódia nesta segunda. Segundo testemunhas, Pablo Henrique e Anuxa discutiram em uma festa de casamento que acontecia em um buffet na zona leste de Teresina. 

O acusado foi embora do local, mas ficou esperando Anuxa sair. A mulher pediu carona para a amiga Vanessa e, ao irem embora, foram atingidas pelo veículo conduzido por Pablo, ao atravessarem a avenida Homero Castelo Branco. 

O homem foi preso em sua casa momentos após o crime. Ele resistiu à prisão. 

Estado de saúde de Anuxa

De acordo com o Hospital de Urgências de Teresina, Anuxa sofreu um traumatismo craniano leve, não precisou passar por cirurgia e está consciente. Ainda não há previsão de alta médica. 

Relacionamento abusivo

De acordo com a delegada Anamelka Cadena, os depoimentos das testemunhas apontam que Anuxa era vítima de relacionamento abusivo. "O que a gente percebe nos discursos é a sinalização de prática de violência doméstica, de relacionamento abusivo. Eles viviam juntos há um ano, então todos que foram ouvidos ontem e conviviam com o casal, apontaram essas práticas", reiterou Anamelka. 

Pablo deve responder por feminicídio consumado pela morte de Vanessa, e feminicídio tentado pelo crime contra Anuxa. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp