Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Em Água Branca

Postada em 30/09/2019 ás 15h34 - atualizada em 30/09/2019 ás 15h37

Publicada por: Geysa Silva

Água Branca solicita implantação de escola cívico-militar do Governo
Na ocasião, a secretária Cleidimar Tavares entregou documentação ao secretário Jânio Macedo
Água Branca solicita implantação de escola cívico-militar do Governo

Foto: Divulgação

A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, esteve em Brasília, nessa quinta-feira (26), onde participou de uma reunião técnica, na sede da UNDIME Nacional, com a presença do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Macedo. 

Na ocasião, a secretária Cleidimar Tavares entregou documentação ao secretário Jânio Macedo, que solicita a implantação de Escola Civil Militar, na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, em Água Branca. O Governo Federal lançou, recentemente, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. De acordo com o MEC, está prevista a implementação de 216 colégios até 2023, sendo 54 por ano, a começar por 2020.

“A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Agradeço a nossa equipe pela agilidade de realizar todo o passo-a-passo até chegarmos à reunião para entregar a nossa solicitação com todos os documentos necessários, para que logo essa escola possa ser implantada em nosso município”, diz a secretária Cleidimar Tavares.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

 Segundo o MEC, o novo modelo vai abranger as áreas:

Didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;

Educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;

Administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar. 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium