Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Educação Superior

Postada em 30/09/2019 ás 20h35 - atualizada em 30/09/2019 ás 20h47

Publicada por: O Repórter e o Fato

Deputados vistoriam campus da Uespi no bairro Dirceu nesta terça
Parlamentares atendem a pedido dos alunos que sofrem com a falta de estrutura no campus
Deputados vistoriam campus da Uespi no bairro Dirceu nesta terça

O campus da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, vai ser vistoriado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 1º. Foi o que informou nesta segunda-feira, 30, a presidente da Comissão, deputado Teresa Britto, do Partido Verde. A vistoria está prevista para as 9h.

O deputado Gustavo Neiva, PSB, foi um dos que já confirmaram presença nessa visita/vistoria. A Comissão de Educação atende a pedido da própria comunidade universitária. Teresa Britto, informa que, “forma os próprios alunos da instituição que pediram a visita dos parlamentares ao local”.

Assim como o campus de Oeiras que encontra-se com as atividades paralisadas e os portões cerrados com cadeado, o Clóvis Moura também enfrenta dificultadades. Além da falta de professores em dezenas de disciplinas, os alunos denunciam falta de limpeza, equipamentos e outros problemas.

Na semana passada os estudantes se mobilizaram e promoveram a limpeza do campus que encontrava-se tomado de lixo e muita sujeira. O antes, o durante e o depois foi registrado em vídeo e denunciado através das redes sociais e a mídia televisiva.

“Os estudantes estão acampados desde a semana passada no campus Clóvis Moura. Em vídeos, pudemos notar muita sujeita e um total descaso no local”, declarou a parlamentar.

Teresa Britto garantiu que, “vamos iniciar pela Uespi do Dirceu, mas a Comissão de Educação também deve vistoriar o campus Torquato Neto, no Pirajá, e os campi do interior do Estado”.

 

Deputada garante que Comissão vai vistoriar campi na capital e interior - Fotos: Reprodução

Campus da Uespi em Oeiras com as portas cerradas com cadeado - Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium