Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte. Por 20 anos foi repórter e apresentador da TV Antena 10. Atualmente é âncora do programa CAFÉ COM NOTÍCIA 2.0 da tvpiaui.com.br. Email:douglasnatal66@gmail.com
Teresina Educação Superior
30/09/2019 20h35 Atualizada há 5 anos
Por: O Repórter e o Fato

Deputados vistoriam campus da Uespi no bairro Dirceu nesta terça

O campus da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, vai ser vistoriado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 1º. Foi o que informou nesta segunda-feira, 30, a presidente da Comissão, deputado Teresa Britto, do Partido Verde. A vistoria está prevista para as 9h.

O deputado Gustavo Neiva, PSB, foi um dos que já confirmaram presença nessa visita/vistoria. A Comissão de Educação atende a pedido da própria comunidade universitária. Teresa Britto, informa que, “forma os próprios alunos da instituição que pediram a visita dos parlamentares ao local”.

Deputados vistoriam campus da Uespi no bairro Dirceu nesta terça

Assim como o campus de Oeiras que encontra-se com as atividades paralisadas e os portões cerrados com cadeado, o Clóvis Moura também enfrenta dificultadades. Além da falta de professores em dezenas de disciplinas, os alunos denunciam falta de limpeza, equipamentos e outros problemas.

Na semana passada os estudantes se mobilizaram e promoveram a limpeza do campus que encontrava-se tomado de lixo e muita sujeira. O antes, o durante e o depois foi registrado em vídeo e denunciado através das redes sociais e a mídia televisiva.

“Os estudantes estão acampados desde a semana passada no campus Clóvis Moura. Em vídeos, pudemos notar muita sujeita e um total descaso no local”, declarou a parlamentar.

Teresa Britto garantiu que, “vamos iniciar pela Uespi do Dirceu, mas a Comissão de Educação também deve vistoriar o campus Torquato Neto, no Pirajá, e os campi do interior do Estado”.

 


Deputada garante que Comissão vai vistoriar campi na capital e interior - Fotos: Reprodução

Campus da Uespi em Oeiras com as portas cerradas com cadeado - Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp