Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 30/09/2019 ás 22h58 - atualizada em 30/09/2019 ás 23h22

Publicada por: Lucas Stefano

ITERMA realiza mais uma etapa de regularização fundiária rural em Timon
Nesta etapa entregará mais de 100 títulos individuais de terra a agricultores familiares timonenses
ITERMA realiza mais uma etapa de regularização fundiária rural em Timon

Acompanhados do Secretario Municipal Extraordinário de Apoio a Infra estrutura Produtiva, Coca do Matapasto e do presidente do STTR(Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon) , uma equipe do ITERMA, composta por Thaciana Ximenes, César Henrique Monteiro, Jardson Carlos e Cristino Melônio fizeram uma visita de cordialidade na tarde desta segunda-feira ao Engenheiro Chico Leitoa, ex prefeito Timon, que tem origem na zona rural de nosso município, além de ser profundo conhecedor da realidade do homem do Campo.

         

A equipe técnica vinda da capital São Luís, desembarcou em Timon com o objetivo de promover a regularização fundiária rural no Povoado Santa Maria da Torre e entorno. O trabalho consistirá em cadastro de famílias e demarcação de terras.

 

"A política de regularização fundiária rural propicia vários benefícios aos produtores rurais, pois além da segurança jurídica, os beneficiários podem aderir ao crédito rural, aquisição de maquinários e implementos agrícolas, além da valorização do seu patrimônio. É com esse intuito que o Governo vem trabalhando em prol da política de terra em todo o Estado do Maranhão." Comentou a integrante da equipe do ITERMA, Thaciana Ximenes.

         

“Esta importante ação visa levar além de segurança jurídica sobre a posse e domínio da terra, dignidade de vida aos timonenses da zona rural". Observou o secretário Coca do Matapasto.

 

Nesta etapa, o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), entregará mais de 100 títulos individuais de terra a agricultores familiares timonenses

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

            

        

      

             
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium