Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Saúde

Postada em 02/10/2019 ás 09h03

Publicada por: Bruna Sampaio

Engolir emoções pode ter relação com infartos, diz pesquisa
O estudo analisou 304 mulheres entre 40 e 60 anos, nenhuma delas fumante.
Engolir emoções pode ter relação com infartos, diz pesquisa

Foto: reprodução

Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, descobriram que desabafar pode fazer bem à saúde. O estudo analisou 304 mulheres entre 40 e 60 anos, nenhuma delas fumante. Todas tiveram que responder um questionário com perguntas sobre com que frequência expressavam raiva ou colocavam as necessidades de outros acima das próprias.

Os cientistas verificaram a saúde das artérias das participantes com o uso de um ultrassom. A descoberta foi que há um risco aumentado de aterosclerose (estreitamento e enrijecimento das artérias devido ao acúmulo de gordura) naquelas que afirmam internalizar todos os problemas e emoções. Estudos anteriores afirmam que o estresse prolongado está ligado à inflamação do organismo, que pode servir de gatilho para infartos.

“Nossos resultados sugerem que as expressões sociais e emocionais das mulheres podem ser relevantes para a saúde cardiovascular. Esse tipo de pesquisa é importante para ressaltar o valor de entender como a situação emocional pode afetar a saúde. As nossas descobertas devem encorajar empresas de saúde a prestar atenção nestes fatores ao criar planos de cuidado preventivo”, afirmou Karen Jakubowski, autora da pesquisa, ao Daily Mail.

 

(Com informações do Daily Mail)

Fonte: Metrópoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium