Segunda, 11 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Valença

Valença

Correspondente do município.

Cidades - Em Valença

Postada em 02/10/2019 ás 09h53

Publicada por: Geysa Silva

Valença | Mães pedem intervenção do MP na Secretaria de Educação
Mães querem profissionais aptos a cuidarem de alunos que precisam de atendimento especializado
Valença | Mães pedem intervenção do MP na Secretaria de Educação

Foto: Divulgação

Cerca de 05 mães estiveram na 2ª Promotoria de Justiça de Valença nesta segunda-feira (30) pedindo providências ao Ministério Público (MP), que intervenha junto a Secretaria de Educação no sentido colocar profissionais aptos para cuidarem dos alunos que necessitem de atendimento especializado nas escolas Oto Martins Veloso e João Calado, por exemplo.

Nos termos de declarações assinados no MP, as mães reclamam da falta desses profissionais e denunciam que alguns não estão mais atuando devido ao atraso no pagamento. De acordo com as mães, seus filhos que estudam no Pré II, 4º e 6º ano estão sendo prejudicados pela falta desses profissionais.

Uma das denunciantes apresentou ao Ministério Público laudos médicos que mostram que seu filho precisa do auxilio de terapeuta ocupacional, psicopedagogo e acompanhante terapêutico, tanto nas atividades diárias, quanto nas atividades avaliativas.

“Segundo esses laudos, meu filho que estuda o 6º ano precisa desse atendimento porque ele não tem condições de acompanhar o 7º ano, sem a ajuda desses profissionais, ele terá que repetir o 6º ano” declarou uma das mães que afirmou ainda que o estado de saúde de seu filho está se agravando como mostra os laudos.  

Na mesma denuncia, ela informou que seu filho faz tratamento em Picos com terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e psicólogo pelo SUS, todas as segundas-feiras, no entanto, o tratamento segundo a mãe está suspenso porque não está sendo disponibilizado transporte pela Secretaria de Saúde de Valença. A reportagem não conseguiu retorno das secretarias.

Outro lado

Fizemos contato com a prefeita da cidade, Ceiça Dias, mas a mesma não foi encontrada até o momento para comentar o assunto. O espaço segue em aberto.

Fonte: Portal V1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium