Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Em Valença
02/10/2019 09h53
Por: Redação

Valença | Mães pedem intervenção do MP na Secretaria de Educação

Cerca de 05 mães estiveram na 2ª Promotoria de Justiça de Valença nesta segunda-feira (30) pedindo providências ao Ministério Público (MP), que intervenha junto a Secretaria de Educação no sentido colocar profissionais aptos para cuidarem dos alunos que necessitem de atendimento especializado nas escolas Oto Martins Veloso e João Calado, por exemplo.

Nos termos de declarações assinados no MP, as mães reclamam da falta desses profissionais e denunciam que alguns não estão mais atuando devido ao atraso no pagamento. De acordo com as mães, seus filhos que estudam no Pré II, 4º e 6º ano estão sendo prejudicados pela falta desses profissionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das denunciantes apresentou ao Ministério Público laudos médicos que mostram que seu filho precisa do auxilio de terapeuta ocupacional, psicopedagogo e acompanhante terapêutico, tanto nas atividades diárias, quanto nas atividades avaliativas.

“Segundo esses laudos, meu filho que estuda o 6º ano precisa desse atendimento porque ele não tem condições de acompanhar o 7º ano, sem a ajuda desses profissionais, ele terá que repetir o 6º ano” declarou uma das mães que afirmou ainda que o estado de saúde de seu filho está se agravando como mostra os laudos.  

Na mesma denuncia, ela informou que seu filho faz tratamento em Picos com terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e psicólogo pelo SUS, todas as segundas-feiras, no entanto, o tratamento segundo a mãe está suspenso porque não está sendo disponibilizado transporte pela Secretaria de Saúde de Valença. A reportagem não conseguiu retorno das secretarias.

Outro lado

Fizemos contato com a prefeita da cidade, Ceiça Dias, mas a mesma não foi encontrada até o momento para comentar o assunto. O espaço segue em aberto.

Fonte: Portal V1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp