Terça, 19 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - OAB-PI

Postada em 02/10/2019 ás 15h05 - atualizada em 02/10/2019 ás 15h12

Publicada por: Cristina

“Comissão da Mulher Advogada Itinerante” inicia atividades
Comissão percorrerá as 13 Subseções da OAB do Estado.
“Comissão da Mulher Advogada Itinerante” inicia atividades

Defender as prerrogativas dos advogados e advogadas é uma das principais bandeiras da OAB Piauí. Elas não são privilégios, são direitos inerentes aos advogados e advogadas, assim como em qualquer outra profissão. Mais do que isso, a OAB Piauí está atenta, também, às prerrogativas da mulher advogada como forma de valorização e enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício da profissão. Diante disso, a instituição deu início à ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, nesta segunda-feira (01), nos municípios de Floriano, Água Branca e Valença.

Por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), e em parceria com a Ouvidoria Geral da OAB Piauí, com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência e com a CAAPI, percorrerá as 13 Subseções da OAB do Estado, entre os dias 01 e 09 de outubro. “Demos início às atividades na Subseção de Floriano. Foi um momento de compartilhamento de experiências, divulgação e fortalecimento das Prerrogativas da Mulher Advogada”, afirmou Dalva Fernandes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí. Durante a permanência na cidade, a comitiva realizou uma visita ao Fórum e fez a entrega da Carta de Recomendações das Prerrogativas aos Magistrados.

No mesmo dia, a Comissão da Mulher Advogada Itinerante visitou a Subseção de Água Branca. Na oportunidade foi realizada a solenidade de instalação da Subcomissão da Mulher Advogada e a nomeação da Presidenta, Beatriz Carvalho. “Agora temos a CMA nas 13 subseções pronta para o trabalho”, comemora Dalva Fernandes. Ainda em Água Branca, a comitiva apresentou a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada, um guia prático para consultas dos direitos da mulher advogada, que pode orientar na resolução de conflitos, combater violações e fortalecer a advocacia.

A ação foi encerrada na Subseção de Valença. “Reafirmamos na cidade o compromisso com a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada e, na oportunidade, tivemos uma palestra com uma enfermeira sobre os cuidados e atenção básica a saúde na prevenção ao câncer”, explica a Presidente da CMA.

Para a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, o primeiro dia da Comissão da Mulher Advogada Itinerante foi um sucesso. “Os colegas das Subseções estão muitos envolvidos com a temática. Tivemos a participação de Juízes, Promotores, Secretários de Saúde e Assistência Social, profissionais da saúde, Conselhos da Mulher e Conselhos Tutelares. Enfim, o envolvimento, não só dos Advogados, mas da sociedade em geral. Está sendo uma grata recompensa”, comemora.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium