Terça, 12 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Caldeirão Grande

Caldeirão Grande

Seja um correspondente.

Cidades - Em Caldeirão Grande

Postada em 02/10/2019 ás 15h14

Publicada por: Geysa Silva

Caldeirão Grande | Dia do Idoso é comemorado com passeata, missa, oficinas
O evento teve como tema, “Cuidar do Idoso é tratar com respeito seu próprio futuro”
Caldeirão Grande | Dia do Idoso é comemorado com passeata, missa, oficinas

Foto: Divulgação

Uma vasta programação, promovida pela Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, comemorou o ‘Dia Mundial do Idoso’ no município.

O evento teve como tema, “Cuidar do Idoso é tratar com respeito seu próprio futuro”.  Com o objetivo, de  além da celebrar a data,  promover momentos de lazer, diversão e homenagear  o público da melhor idade.

Foram realizadas durante quatro dias atividades como passeata,  oficinas de artesanato, missa em Ação de Graças  e festa, que contou com a participação do idosos do grupo ‘Vida Ativa’, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

As atividades inciaram na sábado, 28,  com uma passeata pelas ruas da cidade. O evento culminou nesta terça-feira, 01, Dia Mundial do Idoso,  com festa  na quadra poliesportiva.

A festa que contou com presença de mais de 60 idosos,  foi  animada pela banda  marcial 29 de Abril, e contou ainda com dinâmicas, apresentações,  brincadeiras e  homenagens.

Na abertura,  a secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, deu as boas vindas  e falou sobre as atividades  realizadas.  “Dizer a vocês da nossa felicidade de trabalhar em Caldeirão Grande do Piauí a pessoa idosa,  figuras essas  de grande importância, que já deram sua contribuição para a história do município.  Então nosso desejo, é de que todos os dias vocês sejam respeitados,  valorizados e acolhidos por todos”, disse Luciana.

Durante o evento, o idosos desfilaram e  formaram um cordão humano percorrendo a quadra dançando.  Um momento de integração,  de socialização e alegria entre os mesmos.

Foram ainda realizadas apresentações de dança, além de  poemas, mensagens  e homenagens, como também, aconteceu o sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas.

Ao término,  foi  servido um lanche, cantado os parabéns com bolo para os idosos,  que na ocasião,  ainda dançaram muito forró.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium