Quinta, 01 de outubro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 02/10/2019 ás 22h43 - atualizada em 02/10/2019 ás 22h58

Publicada por: Lucas Stefano

Semed/Timon investe no lúdico para o ensino e aprendizado das crianças
A Semed investiu cerca de R$ 130 mil reais na compra dos mais variados brinquedos.
Semed/Timon investe no lúdico para o ensino e aprendizado das crianças

“A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica adequadas”. É o que afirma o quarto princípio da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Neste contexto, é preciso destacar que aprender de forma lúdica é essencial para as crianças, pois proporciona um melhor desenvolvimento infantil e de interação social, uma vez que o brincar ajuda no desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil, pois desenvolve a memória, a linguagem, a atenção, a percepção, a criatividade e habilidades.

                         

Pensando nestes aspectos, a Secretaria municipal de Educação (Semed) investiu cerca de R$ 130 mil reais na compra dos mais variados tipos de brinquedos, desde blocos de montar, dominós, jogos de memória, jogos de encaixe, quebra-cabeça, até livros para contação de histórias, fantoches, bonecas, dentre outros. Os brinquedos foram enviados para as creches e para complementar as demais brinquedotecas das escolas que possuem ensino infantil. Foram adquiridos ainda brinquedos voltados para as crianças com deficiência visual.

                         

“Os brinquedos são importantes para o desenvolvimento da linguagem, motor, cognitivo e social. Eles estimulam as crianças a aprenderem e a conviverem socialmente, exploram sua criatividade, coordenação motora, dentre outros aspectos positivos”, explica a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, sobre a relevância dos brinquedos para o ensino/aprendizagem no ensino infantil.

                         

Na creche Jackson Lago, um dia por semana, as crianças da creche e da pré-escola têm um horário destinado para a brinquedoteca. Lá as professoras brincam e contam histórias para as crianças. “Nós sabemos da importância desse espaço para as crianças; aqui elas interagem melhor com o outro e aprendem sem nem perceber”, afirma a diretora titular, Mônica Ferreira.

                       

Além de aproveitarem o espaço, as crianças maiores ainda podem pegar os livros como empréstimos para levar para casa. Quando devolvem, eles contam para os outros as histórias como forma de incentivar a leitura e a compreensão do texto.

               

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

          

     

      

     
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium