Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
Esportes - Libertadores

Postada em 03/10/2019 ás 07h42 - atualizada em 03/10/2019 ás 07h59

Publicada por: Marina Sousa

Flamengo tem três gols anulados e empata com Grêmio
Confira os melhores momentos da partida entre Grêmio x Flamengo.
Flamengo tem três gols anulados e empata com Grêmio

Gabriel, do Flamengo, e Kannemann, do Grêmio, em disputa de bola durante a partida entre as duas equipes pela semifinal da Libertadores, em Porto Alegre - (Foto: Diego Vara/Reuters)

Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, 2, na arena gremista, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Os visitantes abriram o placar com Bruno Henrique, mas os gaúchos conseguiram arrancar o empate nos minutos finais da partida com o atacante Pepê. 

Com a regra do gol marcado fora de casa, o Flamengo pode empatar sem gols no jogo de volta, dia 23, no Maracanã, que irá à decisão. Nova igualdade em 1 a 1 leva para os pênaltis.

Não houve novidade na atuação do Flamengo. Pelo contrário, só seguiu a cartilha de Jorge Jesus: é preciso jogar bem dentro e fora de casa se quiser ser campeão. Com marcação forte e sufocante no ataque, o Fla foi soberano no primeiro tempo e não abriu o placar, muitas vezes, por muito pouco.

As únicas comemorações da torcida gremista antes do intervalo aconteceram ao ver os gols de Everton Ribeiro, por falta, e de Gabigol, impedido, serem anulados.

O problema é que manter esse ritmo por tanto tempo cobra o seu preço e o Grêmio cresceu quando o Flamengo cansou. Luan passou a ditar o ritmo do jogo e foi dos pés do camisa 7 saiu o passe para Everton, que só não marcou porque Diego Alves fez sua defesa mais importante nesta Libertadores.

Mas outra característica desta equipe do Flamengo é saber ser mortal no momento certo. A estratégia foi aproveitar os espaços deixados aos contra-ataques. Assim nasceu a liberdade dada a Arrascaeta, que precisou cruzou para Bruno Henrique anotar. O VAR ainda confirmaria outra anulação de gol de Gabigol, por impedimento, antes do erro rubro-negro que fez a diferença.

Com Filipe Luís caído, o Flamengo não conseguiu parar a jogada e, com um a menos na defesa, viu Everton ter espaço para cruzar e Pepê empatar. Placar que deixa a semifinal em aberto.

Fonte: Jornal Extra

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Brasileira Por Giva Ferreira

TSE em decisão monocrática mantém os mandatos dos vereadores de Brasileira

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Sondado por tráfico é preso pela Denarc/Timon com dinheiro falso e munição

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Grave acidente deixa vítima fatal na BR-135

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Município de Demerval Lobão recebeu 'Prêmio Gestor Educador' da Undime

Sebastião Leal Por Kelcidione Alves

Prefeito de Sebastião Leal recebe 'Prêmio Gestor Educador' da Undime

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium