Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
Jaicós

Jaicós

Seja um correspondente.

Cidades - Em Jaicós

Postada em 03/10/2019 ás 11h50

Publicada por: Geysa Silva

Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove o 1º Sarau da Inclusão
Com esse intuito, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove o 1º Sarau da Inclusão

Foto: Divulgação

Colocar a temática da inclusão em pauta e lutar pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Esse é o objetivo da gestão municipal, que tem investido na implantação de ações voltadas a pessoa com deficiência e seus familiares, no município de Jaicós.

Com esse intuito, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou na noite desta quarta-feira (02), o 1º Sarau da Inclusão.

O evento, que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), reuniu pessoas com deficiência das zonas rural e urbana de Jaicós, em especial usuários do Centro de Fisioterapia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e diversos profissionais da Assistência Social e Saúde.

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses, agradeceu a presença de cada participante e disse que todos estão unidos pela inclusão. “Quero agradecer a todos que se esforçaram para estarem aqui. Todos que estão aqui estão unidos por uma mesma causa, que é a inclusão, a busca de melhorias para a vida de todas as pessoas com deficiência. A Coordenação da Pessoa com Deficiência foi criada recentemente, e já iniciamos com um bom projeto, que é esse sarau, que foi planejado com muito carinho” disse.

Kelcileyane Conceição Pereira, Coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, falou da coordenação implantada no município e disse que está à disposição. “A coordenação da pessoa com deficiência foi implantada no município com a intenção de possibilitar a pessoa com deficiência, aos familiares, o acesso mais fácil a informações sobre seus direitos e onde solicitá-los. A coordenação funciona no CRAS e estou à disposição de vocês, estou aqui para colaborar e vou estar sempre levantando a bandeira de cada um de vocês, lutando para que haja a inclusão e que a gente possa no nosso município trazer melhorias, incluir e auxiliar” disse.

Ela ainda parabenizou a gestão pela iniciativa, destacando que foi a primeira legislação criada no município voltada a pessoa com deficiência. “Gostaria de parabenizar a atual gestão por implantar essa coordenação, pois temos mais de 5 mil pessoas com algum tipo de deficiência em Jaicós e até então nenhuma outra gestão criou alguma legislação destinada a pessoa com deficiência. A primeira legislação municipal pensada para a pessoa com deficiência e seus familiares, foi essa coordenação, onde vocês podem fazer sugestões e reivindicações” falou.

O evento contou com diversas apresentações. Na primeira, a jovem Jordana Martins, declamou o poema “Deficiências”, de Mario Quintana; Marcelinho e Amanda encantaram o público com uma apresentação de dança; mulheres do povoado Várzea Queimada, cantaram em libras, a música “Tocando em frente”.

Isaias Leal leu um poema de sua autoria; o jovem Jonielton, paciente do CAPS, fez uma apresentação de voz e violão; usuários do CAPS, juntamente com a psicopedagoga Jaissa Freitas, cantaram o “Hino dos excepcionais”. A última apresentação foi com Dilma Carvalho, também paciente do CAPS, que fez a leitura de um poema.

Após as apresentações, o evento contou com uma mesa redonda sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), com a participação das assistentes sociais Katiúcia Dantas, Mariana Santana, Amanda Barros e Rosa de Araújo, da fisioterapeuta Bruna Leal e do advogado Pedro Henrique.

Isaías Leal, que participou do evento, disse que a realização do Sarau foi uma iniciativa de grande importância. “Realizar esse sarau é uma iniciativa muito importante, em Jaicós não tinha uma ação como essa, não tinha uma coordenação e esse ano criaram. Fico muito feliz em ter participado e por ter somado ao evento. Com esse evento me senti me lembrado” destacou.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium