Sábado, 19 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 03/10/2019 ás 15h53 - atualizada em 03/10/2019 ás 15h55

Publicada por: Lucas Stefano

Campanha Tarifa Social de Luz está sendo articulada em Timon
Quanto menor foi o consumo, maior o desconto na fatura.
Campanha Tarifa Social de Luz está sendo articulada em Timon

A coordenação dos CRAS e a equipe do CadÚnico participaram nesta quinta-feira (03) de um reunião com a CEMAR para esclarecimentos sobre a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, que visa incentivar as atualizações e inscrições das famílias no Cadastro Único (CadÚnico), para terem acesso ao benefício.

       

O Tarifa Social de Energia é um benefício do Governo Federal que concede desconto na conta de energia para clientes residenciais de acordo com o consumo. Quanto menor foi o consumo, maior o desconto na fatura. Tem direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda menor ou igual a meio Salário Mínimo, inscritos no Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social, BPC, do INSS, trabalhadores com renda mensal de até três salários mínimos com pessoa portadora de doença ou com doença que exija tratamento continuada com uso de equipamentos elétricos, entre outros.

A representante da CEMAR, Silvila Vasconcelos, orientou as equipes quanto ao preenchimento correto do formulário a ser enviado à CEMAR e esclareceu dúvidas como: o nome do talão da conta não precisa, necessariamente, ser o da pessoa que possui o NIS RF (Responsável Familiar). Destacou ainda que os 5 primeiros maiores e menores municípios que realizarem o maior número de cadastros e atualizações receberão uma doação de uma moto zero quilômetro no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

A Secretária de Desenvolvimento Social de Timon, Rosário Leal, destacou a importância do benefício para as famílias timonenses e pediu o empenho da equipe para dar visibilidade à campanha e que façam os cadastros de forma correta.

A campanha, à qual a Prefeitura de Timon aderiu por meio de convênio, pretende incentivar as atualizações e inscrições de famílias em todos os municípios maranhenses no Cadastro Único, para que não percam seus benefícios, como o próprio Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

PUBLICIDADE:

          

     

      

         
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium