Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 04/10/2019 ás 01h54

Publicada por: Jucelma Sales

Paróquia do Junco celebra nona noite de Novena/Missa de São Francisco
A liturgia contou com uma multidão de devotos.
Paróquia do Junco celebra nona noite de Novena/Missa de São Francisco

A Paróquia de São Francisco de Assis, celebrou nesta quinta-feira (03) a nona noite de Novena/Missa, que teve inicio às 19h. A liturgia contou com uma multidão de devotos que vieram prestigiar a última noite do novenário de 2019, no bairro Junco, em Picos-PI.

A celebração foi presidida pelo padre Francisco Ramires Barros Moura e Concelebrada pelo pároco da paróquia padre Sebastião Santo, que teve como tema  “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”.

A liturgia ficou por conta da Catequese, Apostolado da Oração, , Pastoral Familiar, 3º bec, ECC (Círculos 03, 06, 26, e 30) e Gr. Canto São Francisco).

O 3º Bec fez uma belíssima apresentação com a banda de música que tocou durante a Celebração Eucarística.

O pregador da noite  padre Francisco Ramires , falou durante a reflexão sobre o amor. “O amor é exigente, Deus é exigente, não espera de nós menos que a doação, o completo da nossa vida. Ninguém pode amar de forma mesquinha , ninguém pode amar quando quer, ninguém pode amar oferecendo o resto, pelo contrario só pode amar dando-se inteiramente, e essa é a proposta de Jesus ao enviar os 72 que escutamos no evangelho. Jesus envia os amigos como ovelhas para o meio de lobos, e nós podemos pensar se Jesus é o bom pastor, como ele pode enviar os seu amigos, os seu discipulados para meios de lobos, um bom pastor não deveria fazer isso”, explicou.

O padre ainda fala sobre a bondade de  São Francisco de Assis. ” Olhando para são Francisco o irmão universal e desejando ser como ele, nós precisamos pedir a graça de Deus  e sensibilidade para olhar os outros de coração”, finalizou.

No final da liturgia o cantor Cleydson Rocha animou a última noite de quermesse, que  foi apresentada  pelos locutores  Josimar Martins e Paulo Holanda (PH).

Os Festejos teve inicio no dia 25 de setembro, e termina nesta sexta-feira  (04) . A Missa Solene de São Francisco de Assis será às 07h , sendo presidida pelo Bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva.

As 18h haverá procissão com a imagem de São Francisco de Assis , Benção com o Santíssimo Sacramento , agradecimentos e descerramento da Bandeira . As 20h30 acontecerá o sorteio do rifão, encerando os festejos de São Francisco de Assis 2019.

A Missa Solene será transmitida ao vivo pelo Facebook da paróquia, “Francisco de Assis”, e também podem acompanhar as informações e fotos pelo site: www.paroquiadojunco.com.br.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium