Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Corrente-PI

Corrente-PI

Aline Moura Correspondente do município.
Cidades - Cursos

Postada em 04/10/2019 ás 08h05 - atualizada em 04/10/2019 ás 08h10

Publicada por: Aline Moura

Prefeitura e Senac abrem 140 vagas para 7 cursos gratuitos em Corrente
CORRENTE
Prefeitura e Senac abrem 140 vagas para 7 cursos gratuitos em Corrente

Prefeitura de Corrente, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão oferecendo 140 vagas para 7 cursos profissionalizantes. As inscrições iniciam na terça-feira (8).

 

A secretária da SEMIC, Reyanne Mascarenhas, informou que a parceria foi viabilizada através do vereador Salmeron Filho, para ela esses cursos facilitam o acesso a capacitação profissional, gerando novas oportunidades as pessoas para o mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para geração de renda.

 

Gratuitos e com certificado, os cursos ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite. Estão sendo oferecidos cursos de Pizzailo, salgadeiro, atendente de lanchonete, preparação de cortes de carnes, aperfeiçoamento em confeitaria, preparo e decoração de bolos, tortas e doces e qualidade no atendimento em bares e restaurantes.

 

Para participar o candidato deve atender aos pré-requisitos do curso lisatados no Anexo III do edital; Possuir renda familiar per capita de até 02 (dois) salários mínimo federal; Estar matriculado ou ser egresso da educação básica, e Ser trabalhador desempregado ou empregado.

 

Para efetivar a inscrição/matrícula no curso, o candidato deve levar os seguintes documentos: Ficha de inscrição; ficha de PSG; Autodeclaração de baixa renda (anexo I), preenchida e assinada; termo de compromisso (anexo III), preenchido e assinado, ambos disponívies no edital. Além disso cópia legível dos seguintes documentos: RG (No caso de menor de idade, a documentação deverá vir acompanhada da documentação do responsável (Cópias RG E CPF); CPF (Original e cópia); comprovante de escolaridade; comprovante de endereço (emitido nos últimos três meses), carteira profissional, no caso de trabalhador, para comprovação de trabalhando ou desempregado e Laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de deficiente (apresentar original e entregar cópia).

 

As inscrições devem ser feitas na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no prédio do SENAC, no bairro Nova Corrente, no horário das 8h às 13h.

Fonte: Portal Alessandro Guerra 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium