Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 04/10/2019 ás 11h53 - atualizada em 04/10/2019 ás 11h57

Publicada por: Lucas Stefano

CRAS Parque Piauí profissionaliza usuários com curso de cabeleireiro
O curso proporcionou capacitação e certificação para 20 alunos e aconteceu durante um mês.
CRAS Parque Piauí profissionaliza usuários com curso de cabeleireiro

O CRAS Parque Piauí realizou nesta sexta-feira (04) o encerramento do curso profissionalizante de cabeleireiro com a entrega dos certificados. O curso proporcionou capacitação e certificação para 20 alunos e aconteceu durante um mês, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e sob a supervisão do instrutor Garcia Medeiros.

       

Ministradas pelo instrutor especializado e com todo o material necessário ofertado, as aulas foram divididas em duas etapas: teoria e prática. As primeiras aulas foram baseadas em teoria capilar e, nas demais, as alunas iniciaram a prática em cabelos, podendo participar da ação Todos por Timon no bairro Novo Tempo, em que foram muito elogiados. Ao final, foi aplicada uma avaliação como teste de certificação.

 

     

A senhora Maria do Socorro Oliveira, que já é aposentada, viu no curso uma forma de buscar novos conhecimentos e de se manter na ativa. ”Quando a gente chega à minha idade precisamos manter os conhecimentos, por que vamos esquecendo as coisas ao longo do tempo. Foi maravilhoso, fiz amizades e tive uma ampla aprendizagem”, complementa.

Logo após o encerramento das aulas, durante essa semana, eles também puderam participar das oficinas de empreendedorismo do programa Acessuas Trabalho, que orienta e oportuniza o acesso ao mundo do trabalho. Em parceria com o SENAC, aprenderam como está o mercado de trabalho na atualidade, orientações de imagem, Startup e dicas de empreendedorismo.

 

     

O curso faz parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que compõem a política de assistência e oferta atividades de qualificação profissional, oportunizando e inserindo centenas de timonenses no mercado de trabalho. Também é realizado por meio do Projeto Qualificar, que emitiu a certificação e dará oportunidade para que elas ingressem no mercado de trabalho.

       

Os alunos estavam muito agradecidos pela oportunidade e se mostraram empenhados a continuarem se aperfeiçoando. “O que aprendi durante o curso vai servir muito para eu seguir na profissão e as oficinas do Acessuas somou para termos uma visão de empreendedorismo e poder abrir nosso próprio negócio no futuro”, relata Fabiana Barroso.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

          

     

      

       
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium