Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Missa Solene

Postada em 04/10/2019 ás 18h05

Publicada por: Jucelma Sales

Milhares de devotos prestigiarão encerramento dos Festejos de São Francisco
Esse ano a igreja trabalhou o tema: São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”.
Milhares de devotos prestigiarão encerramento dos Festejos de São Francisco

Uma multidão de fiés participaram na manhã desta sexta-feira (04) da 37ª festa, em mérito à São Francisco de Assis. A Celebração Eucarística aconteceu  no  bairro Junco, em Picos-PI, às 07h .  A fé, devoção e comoção eram registrada nos rostos dos Franciscanos, assim são chamado os devotos.

O adro da igreja e as ruas estavam lotada de romeiros que vieram de vários lugares para prestigiar essa festa que aglomeram uma quantidade expressiva de devotos, e que na sua maioria estavam vestidos de marrom, que é a cor que representa São Francisco de Assis.

Esse ano a igreja trabalhou o tema: São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”. O bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, comenta sobre a fé e devoção dos  fiés.

"Essa é uma oportunidade valioso para que o povo cresça nesse conhecimento, que é o crescimento da fé e o crescimento de Jesus cristo que no exemplo de São Francisco que se molda, no amor a Jesus Cristo e também um momento de espiritualidade, da humildade ,do amor a Deus o amor com os outros. Espero que essa festa seja uma oportunidade das pessoas se fortalecer , na vida fraterna, a começar na vida em família e também nas comunidade sobre tudo é uma festa que uma repercussão em toda essa região" , disse.

O pároco da paróquia de São Francisco de Assis Padre sebastião Santos, desabafa sobre essa celebração que reúne uma multidão todo ano. " Celebrar a festa de São Francisco neste dia 04 de outubro com uma multidão de pessoas que se encontram aqui é impossível não ficar feliz , até mesmo porque as pessoas se encontram sensibilizadas pela vida e a fé em São Francisco de Assis pela sua igreja. Nós não nascemos santos, nós estamos nos esforçando para ter a santidade. Eu agradeço a Deus porque as pessoas vieram , porque elas estão aqui , e certamente para ouvir a palavra de Deus as sagradas escrituras que vão levar essa mensagem de alegria, de fé, paz e bem para outras pessoas", enfatizou.

O padre ainda comenta sobre a multidão que prestigiam esse momento . "  A festa  reuni milhares de pessoas, eu não sei te disse uma estimativa, mais eu ouvi dizer que chega a  10 mil pessoas, e provavelmente que chegue mesmo, eu só tenho a agradecer essas pessoas que tem esse amor, tem esse carinho por São Francisco de Assim", comenta.

Padre David Barros,   sempre ver a festa como um momento de grande manifestação de fé, mas frisa que essa fé não deve acontecer só durante os festejos. " Na minha opinião pessoal além dessa presença que está na época dos festejos,  que essa permanecer , esse mesmo vigor, essa mesma animação no decorrer do ano . Os festejos é esse momento forte de evangelização pra nos preparar-mos para a missa,  porque a missa termina e a missão permanece, seria bom que cada uma devoto e devota de São Francisco de Assis permanecesse durante  a vida com esse mesmo vigor, essa mesma fé permanecesse", esclarece.

De pés descalço seguindo o exemplo do padroeiro do bairro Junco o devoto de São Francisco Murilo Evangelista da Silva, de 27 anos,  mostra sua fé e gratidão. " É muito gratificante vivenciar esse momento de devoção,  já faz uns 15 anos que participo da festa, eu penso que depois de vários anos que São Francisco de Assis morreu e deixou esse mundo, o exemplo dele permanecer vivo . E esse exemplo que chama tantos jovens, tantas pessoas a se reunirem em tordo dele , sempre quando passo por alguma dificuldade eu recorro a ele", declara.

O devoto  de Santana do Piauí, Antônio de Moura Santos, comenta da admiração que tem pelo santo . “A gente deveria seguir o exemplo dele, a simplicidade , eu vejo São Francisco  de Assim com aquele que admirava a natureza", comenta .

o coordenador dos festejos Jefferson Lima, fala da satisfação de está na organização desse evento que reúne multidão. " É uma ação satisfatória, rica com essa graça de Deus que mostra cada vez mais que São Francisco de Assis estava presente nos lares ,nas comunidade, e cada vez mais nos motiva a jamais a baixar a cabeça e acreditar na nossa igreja, e cada vez mais ter a evangelização . Os devotos surpreendeu nossa ação de fato e São Francisco de Assis é missionário do amor, e tem compromisso com os cristão", fala.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium