A sexta-feira foi dia de aprender jogando bola. No terceiro dia de atividades do CBF Social na capital piauiense, meninas entre 9 e 13 anos de idade foram recebidas por uma equipe de professores para participar do festival de futebol feminino.
A ação contou com a presença da ex-jogadora da Seleção Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, Pretinha, e Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.
As meninas foram divididas em dez estações, onde praticavam diferentes tipos de exercícios. Todas puderam passar por cada uma das atividades, enquanto foram monitoradas por professores de Educação Física participantes do CBF Social em Teresina.
Luiz André Rocha, um dos colaboradores do projeto, enxerga, em atividades como essa, a construção de um futebol brasileiro de maior qualidade. "Uma ação como essa tem uma grande importância para introduzir o futebol. Através da metodologia do CBF Social, essas ações espalhadas pelo país vão concretizar tudo o que a CBF busca, que é aflorar o futebol".
O secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina, Miguel Rosal, ficou encantado com o que foi feito na cidade desde quarta-feira (2) e disse que vê o futebol piauiense crescendo através de projetos como este."É um gol que a CBF está fazendo, não só no Piauí, mas no Brasil todo. Temos aqui a preocupação de manter as crianças estudando nas escolas e trazer resultado através do futebol de base, e tenho certeza que teremos êxito".