Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Vera Mendes

Vera Mendes

Seja um correspondente.

Cidades - Em Vera Mendes

Postada em 07/10/2019 ás 14h44

Publicada por: Geysa Silva

Vera Mendes inicia Semana do Bebê com o tema ‘Proteger, acolher e amar'
Em Vera Mendes, esse é o sexto ano consecutivo que a mobilização pela primeira infância
Vera Mendes inicia Semana do Bebê com o tema ‘Proteger, acolher e amar'

Foto: Cidades na Net

O município de Vera Mendes, no interior do Piauí, iniciou, no último sábado (5), mais uma grande mobilização em favor da primeira infância, a Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, que tem como objetivo tornar prioridade na agenda local o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento integral de crianças.

Estudos apontam que os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Em Vera Mendes, esse é o sexto ano consecutivo que a mobilização pela primeira infância é promovida pelo Governo Municipal, com envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e traz como temática central “Proteger, acolher e cuidar”. A primeira Semana do Bebê foi realizada na gestão do atual prefeito, Milton da Silva Oliveira, que, através de lei, instituiu e incluiu o evento no calendário oficial do município.

A cerimônia de abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, no Centro, e contou com as presenças de autoridades locais, como o prefeito Milton Oliveira, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), a primeira-dama Gardênia Oliveira, secretários municipais, vereadores, mães, gestantes e crianças.

Ao fazer a abertura oficial da 6ª Semana do Bebê, a secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, que também é articuladora do Selo Unicef, salientou que essa é mais uma ação do município na busca do Selo e em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças. “Esse é um momento especial e muito importante para o nosso município. Estamos mais uma vez voltando as nossas atenções para as crianças de zero a seis anos, garantindo a eles o que é de direito, um desenvolvimento integral e saudável.”, disse.

Na oportunidade, a pequena Isadora Rafaela cantou a música “Eu sei que vem”. O jovem Mateus Campos conduziu um momento de oração, onde pediu a intercessão de Deus sobre as crianças, as famílias, os gestores e toda a população de Vera Mendes.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium