Terça, 19 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 08/10/2019 ás 08h04

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

CODEVASF autoriza Prefeitura de Floriano a movimentar conta de indenizações
A liberação da conta do convênio para a conta do Município, é efetivada no prazo de 24 horas.
CODEVASF autoriza Prefeitura de Floriano a movimentar conta de indenizações

CODEVASF

Nesta segunda-feira 7 de outubro, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, recebeu da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba), o ofício nº 2039/2019 – 7ª SR, que comunica, oficialmente, a autorização para a operação de OBTV, para convenente, relativo à indenização de desapropriação da obra de implantação do sistema de galerias e prolongamento da Avenida Fazer Bucar. Em outras palavras, com esta autorização, o município de Floriano passa a ter direito de movimentar os recursos, já liberados pela CODEVASF, para que sejam pagos aos devidos beneficiados. A liberação da conta do convênio para a conta do Município, é efetivada no prazo de 24 horas. A partir daí, o Município poderá proceder as etapas seguintes para a efetivação do pagamento das guias de depósito judiciais, para os donos das áreas que estiverem com toda a documentação devidamente entregue, em no máximo 48 horas, contados a partir deste 7 de outubro.

O convênio, para o recebimento dos recursos das indenizações das desapropriações, foi firmado entre a CODEVASF e o Município de Floriano, em dezembro de 2018 e os recursos, na ordem de 1 milhão de reais, depositados em conta específica, em meados de julho de 2019. Mas sem a autorização da CODEVASF, liberada pelo banco e com habilitação do servidor do Município, não era possível transferir os recursos para a conta jurídica dos proprietários das áreas.

O Município já tinha cumprido todas as etapas de individualização das áreas, levantamento e elaboração dos projetos e mapas, convocação individual de cada proprietário para a aceitação dos valores das indenizações calculadas e outros procedimentos, e, com a autorização desta segunda-feira, 7 de outubro, pela CODEVASF, poderá efetivar o pagamento das indenizações.

“Agradecemos ao superintendente da CODEVASF, Inaldo Guerra, por atender à nossa reivindicação, nos autorizando, assim, a movimentar a conta e efetuar os pagamentos aos que, por direito, receberão as indenizações”, disse Joel Rodrigues.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium