O município de Nossa Senhora de Nazaré sofrerá mais uma vez um bloqueio determinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A lista contendo o nome do município e de vários outros além de Câmaras Municipais foi divulgada nesta Quinta-Feira(05) de Setembro.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira, 5 de setembro, o bloqueio das contas bancárias de 14 prefeituras, 18 câmaras municipais, dois Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal, devido a atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas mensais ou anual referentes a 2018 e a 2019.
Os ofícios com a determinação de bloqueio vão ser enviados aos bancos para efetivação da medida, mas os municípios podem atualizar os pagamentos e evitar que o bloqueio seja efetivado, desde que comuniquem ao TCE-PI a regularização da pendência. A partir de agora, o desbloqueio se dará no primeiro dia útil após a regularização da documentação.
Confira abaixo a relação dos municípios, Previdências Próprias e câmaras de vereadores que sofrerão bloqueios em suas contas.
PREFEITURAS (pendências até dezembro de 2018)
Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Curralinhos, Nossa Senhora de Nazaré e Sebastião Barros.