Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(89) 99403-9445
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Geney Ribeiro Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99403-9445

Cidades - Educação Municipal

Postada em 08/10/2019 ás 11h23

Publicada por: Geney Ribeiro

Programa PROERD é implantado em Colônia do Gurgueia
A Preeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar implanta o Proerd
Programa PROERD é implantado em Colônia do Gurgueia

Implantação do Proerd

A prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia-PI, em parceria com a Polícia Militar do Piauí está implantando o Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PPROERD no município.

Nessa terça-feira (08/10), aconteceu na Escola Professora Idália de Brito Damasceno uma reunião com os professores e algumas mães para tratar da implantação do programa. O Soldado Eliomar da Polícia Militar fez uma explanação de como funciona o programa e respondeu perguntas das mães e professores.

Compareceram a reunião o Secretário de Educação do município, o Professor Jadson Mora, Valdenia Miranda, a Supervisora Samara Guimarães e o Tenente Cláudio Manoel Comandante da Companhia de Polícia.

O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização dentre outros.

 

 

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium