Segunda, 21 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Esportes - Esporte nacional

Postada em 09/10/2019 ás 15h13

Publicada por: Geysa Silva

Tite reclama do calendário do futebol do Brasil: 'Convoco com pesar'
O treinador lamentou e reclamou da organizadora do jogo contra o Senegal
Tite reclama do calendário do futebol do Brasil: 'Convoco com pesar'

Foto: Divulgação

A entrevista coletiva do técnico Tite na véspera do amistoso da seleção brasileira contra Senegal, marcado para esta quinta-feira em Cingapura, foi recheada de críticas. O treinador reclamou da organizadora do jogo, lamentou problemas no calendário nacional e também da cultura do futebol brasileiro.

Para os compromissos contra Senegal e Nigéria, este no próximo domingo, Tite convocou oito jogadores de clubes nacionais. O chamado provocou críticas ao treinador por desfalcar times que participam do Campeonato Brasileiro. O técnico, então, garantiu que não mudou seu posicionamento em relação ao período em que dirigia clubes e defendeu que as competições deveriam ser paralisadas, criticando o calendário da CBF.

"Quando a seleção joga não tinha que ter jogo de time. Continuo convicto. Isso para mim não vai mudar ao longo do tempo. Eu faço as convocações e faço com bastante pesar. Porque eu não queria. Continuo com a mesma opinião. Eu sei que o Manoel Flores (diretor de competições da CBF) está tentando ajustar. Mas vocês sabem mais do que eu. E não quero entrar nestes aspectos. Mas esse problema aconteceu com quase todos os clubes. Eu tenho isso claro e continua igual", afirmou.

Já ao ser questionado sobre a recente demissão de Sylvinho, que foi seu auxiliar na seleção, do comando do Lyon, Tite disparou contra a cultura do futebol brasileiro. O treinador reclamou do clima de constante pressão e lembrou que invasões de centro de treinamentos por torcedores, com intimidações a jogadores e comissões técnicas, vêm se tornando rotineiras.

"Tem algumas diferenças da Europa, mas o nível de pressão no Brasil é muito alto. Não concebo no Brasil que parece que não ganhar um jogo é crime. Proporciona invasão de treino a toda hora. Eu me sinto envergonhado em relação a isso", disse.

Tite também não poupou a Pitch, organizadora dos amistosos da seleção. Ele reclamou a que a equipe não pôde treinar no Estádio Nacional de Cingapura, palco do amistoso contra Senegal.

"O que mais me deixou chateado foi a falta de respeito da Pitch com a seleção brasileira e a de Senegal por não trabalharmos no campo de jogo. Isso me deixou descontente. Atletas de alto nível merecem respeito maior, a oportunidade de treinar no campo de jogo. O campo que treinamos não é o ideal, não nos atende", comentou.

O duelo será disputado a partir das 9 horas (de Brasília) desta quinta. E Tite confirmou a escalação do Brasil com: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Fonte: Estadão Conteúdo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Civil/Timon recupera moto roubada e apreende duas armas de fogo

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Automóvel capota na PI 113 próximo a Cabeceiras

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Município recebe prêmio por desempenho na educação básica

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Saúde realizará evento alusivo ao Outubro Rosa em Barra D'Alcântara

Picos Por Jucelma Sales

CTA de Picos recebe novo equipamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium