O Partido dos Trabalhadores realizou reunião na noite desta terça-feira (08), com o objetivo de definir um critério para a escolha do candidato da sigla nas eleições de Teresina. A meta que a definição saia até o final deste mês e com um consenso entre os pré-candidatos: Franzé Silva, Fábio Novo e Júnior do MP3.
Uma das sugestões dadas durante a reunião foi a realização de uma pesquisa, que definiria qual dos três nomes teria a preferencia dos eleitores. Na hora da votação, para surpresa de todos, o vereador Dudu foi contra.
Dudu informou que a pesquisa não trás segurança para escolher um candidato. "Queriam pesquisa de opinião. Eu discordo. Temos instância partidária que garante a segurança jurídica. Se lá na frente alguém aparece querendo ser candidato ele não tem legitimidade porque não passou pelas instâncias. É preciso que o processo tenha segurança partidária", disse.
Com isso, a proposta foi rejeitada e o partido deverá se reunir novamente em breve. O nome do candidato deve ser escolhido nas prévias.