Segunda, 21 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 09/10/2019 ás 16h28

Publicada por: Geysa Silva

PICOS | APAPI promoverá Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12
A APAPI tem promovido eventos na tentativa de encontrar um lar para os animais
PICOS | APAPI promoverá Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12

Foto: Divulgação

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) promoverá uma Feirinha de Adoção de animais no próximo sábado, 12, a partir das 17h00, no Piauí Shopping Center. Segundo a vice-presidente da ONG, Sanya Elaine, serão postos para adoção 10 gatos e 20 cães, a maioria filhotes, embora o número possa ser um pouco maior. A APAPI tem promovido desde a sua fundação eventos na tentativa de encontrar um lar para os animais abandonados.

“Nós fazemos as feiras de adoção em um total desespero, pois são tantos animais abandonados que a gente sai coletando nas ruas, e ainda não temos uma estrutura física, que a gente possa abrigar esses animais, o que é lamentável, por não termos esse apoio”, comentou Elaine.

A questão financeira é outro agravante. Sanya Elaine informou que durante três meses a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, quando gerida pela jornalista Maria Santana, fez a doação de ração e vacina para a ONG, mas desde que ela deixou a pasta, a ajuda foi cortada.

A militante em favor dos direitos dos animais tenta conscientizar as pessoas para que ao invés de comprarem cães e gatos de criadores, que adotem animais, uma vez que são milhares os que precisam de um lar. Ela calcula em três mil o número de cães e gatos abandonados em Picos.

“O que uma pessoa vai ganhar ao adotar um animal? Ela vai ganhar amor. Porque adotar é valorizar a vida. Um cão ou um gato é capaz de sentir emoções, e sofrem tanto quanto a gente”, declarou.

Sanya Elaine informa que ao conseguirem promover a adoção de um animal, a APAPI faz o acompanhamento de como o bichinho está sendo tratado. As pessoas assinam termos de adoção se comprometendo a cuidar bem dos mascotes. “Temos a preocupação de estar em contato com aquela família para saber como aquele animal está, como se fossemos assistentes sociais”, relatou.

No momento uma das principais lutas da APAPI tem sido em busca de conseguir a aprovação da lei de castração gratuita dos animais aqui em Picos. Até lá, a ONG tem parceria com diversas clínicas veterinárias da cidade.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium