Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades No interior do PI
09/10/2019 16h31 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Cachorro faz sucesso ao ser filmado andando de moto

Nem só pessoas são transportadas como passageiros em garupa de moto. Há também animais domésticos que adoram um passeio ao ar livre. Trata-se de um cãozinho que adora passear em garupa de moto. Dócil, ele de certa forma até rende preocupações para o dono, pois seu robbie é andar de motocicleta e por conta disso, com facilidade ele sobe na moto e não escolhe com quem andar. Para ele o passeio  em duas rodas vale muito.

Com aproximadamente doze anos de idade, Maik, é um cão doméstico que vive na comunidade Piçarra, na zona rural, aproximadamente 10 km da sede do município de Itainópolis.

Foto: Cidades na Net
Foto: Cidades na Net

O cachorro desenvolveu sua habilidade de subir sozinho em garupa, após algumas vezes seu dono Francisco José, colocá-lo na moto.”Esse cachorro peguei quando ele tinha uns oito meses de vida no Sítio Riachão. Hoje já tem uns doze anos de idade. No começo eu colocava ele na garupa e ficava com uma mão atrás segurando e ai com o passar dos tempos ele acostumou e passou a subir sozinho. Quando eu colocava a moto para fora de casa ele pulava em cima”, contou.

VEJA O VÍDEO

O dono do animalzinho disse que muitas pessoas que presenciam o cão andando na garupa, não conseguem esconder tamanha admiração e ficam questionando-se pela habilidade em subir e o equilíbrio em se manter em cima com o veículo em movimento.

“Às vezes eu vou com minha mulher na garupa e ele sobe na rabeta da moto e vai junto. Passei dois meses em Picos ficava indo e vindo aos finais de semana e assim levando e trazendo ele”, relatou.

Dona Zuleide, esposa de Francisco, afirmou que certa vez precisou ir até a cidade de Picos e o Maik foi junto em um micro-ônibus que faz linha. “Fui para Picos no micro-ônibus e o Maik foi com as patinhas na janela até chegar lá se dar trabalho”, disse.

O cachorro sobe em qualquer parte da moto, sendo na parte onde fica o tanque e na parte traseira da motocicleta, banco, garupa e rabeta. De acordo com Francisco por tamanha habilidade muitas pessoas já fizeram propostas para comprar o animal por valores consideráveis.

“Teve gente que já ofereceu R$ 500,00 para mim e eu não vendi. Não vendo de jeito nenhum. Pode chegar aqui com uma moto nova que eu não dou. É meu xodó. Maik passeia, vai para a roça e qualquer lugar comigo. Não há distância para ele”, revelou.

Atencioso e obediente, o cachorro sempre obedece os comandos. Quando Francisco pede que ele suba no colo ou na moto, prontamente ele o faz.

Seu Francisco afirma que o cãozinho é sempre bem cuidado com as vacinas em dia.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp