Domingo, 08 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(89) 99429-7266
Caridade do Piauí

Caridade do Piauí

Valdey Silva Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99429-7266

Cidades - Em Caridade do PI

Postada em 09/10/2019 ás 16h59

Publicada por: Geysa Silva

Caridade do PI | IBGE realiza reunião preparatória para o Censo 2020
Na reunião, participaram autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
Caridade do PI | IBGE realiza reunião preparatória para o Censo 2020

Foto: Cidades na Net

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou na manhã desta quarta-feira, 09, na Sala da Cidadania em Caridade do Piauí, a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.

De acordo com o técnico do IBGE em Picos, Flávio Soares, o objetivo das reuniões de acompanhamento é proporcionar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

Na reunião, participaram autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de associações, sindicatos, entre outros.

O representante do IBGE, ressaltou a importância da realização do Censo 2020 para o Brasil. “O censo vai ajudar cada um de nós a conhecer melhor o país, nossos estados, e principalmente os nossos municípios”. Flávio ainda repassou informações sobre os Processos Seletivos Simplificados (PSS), que serão realizados em três etapas, Coordenador Censitário de Subárea – CSS, Agente Censitário Municipal – ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS e o Recenseador – REC.

Flávio pediu o apoio da prefeitura para disponibilizar um local que funcionará como um posto de coleta e também na divulgação dos processos seletivos. “A divulgação é primordial para a adesão da população aos processos, garantindo ao IBGE uma melhor seleção das equipes, e consequentemente, uma maior qualidade da operação censitária”, disse.

O levantamento será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. O IBGE estima visitar 1.276 domicílios no município de Caridade.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Miguel da Silva, o Nalvin, o secretário de Governo, Willamy Silva, secretário de Administração, Jaílson Oliveira, secretário de Educação, Aldo José, secretário de Agricultura, Jaciel da Silva, secretária de Saúde, Mércia Juscielly, secretária de Assistência Social, Janikelly Araújo, a chefe de gabinete, Cristianny Xavier, o presidente da Câmara, Vilmar da Silva, os vereadores Wellington Silva, Francisco Manoel, o Tico Neto, Maria da Silva, a Bilu e entre outros representantes.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium