Quinta, 06 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Geral - Evento

Postada em 10/10/2019 ás 12h24 - atualizada em 10/10/2019 ás 15h10

Publicada por: Cristina

I Encontro de Advogados Criminalistas e lançamento da ANACRIM-PI
Dentre os palestrantes destaca-se o presidente nacional da ANACRIM, Dr. James Walker.
I Encontro de Advogados Criminalistas e lançamento da ANACRIM-PI

Acontecerá no dia 11/10 no auditório da OAB PI o I encontro Piauiense da Associação Nacional da Advocacia Criminal e o lançamento da ANACRIN PI. Este evento busca conversar com estudantes, bacharéis em direito, servidores, policiais e todos aqueles que trabalham com o meu jurídico e abordar temas de alta relevância nessa área criminal. 

Dentre os palestrantes destaca-se o presidente nacional da ANACRIM, Dr. James Walker, que traz como tema o Compliance na área criminal. Tendo em vista que Compliance é uma advocacia criminal preventiva, no qual as empresas contratam uma equipe técnica de advogados que vai fazer um trabalho dentro da empresa preventivo, isso ocorreu na lava jato,  todas as empresas que foram Réus na lava jato, assim como a própria Petrobras que colocaram o direito com compliance, e eles tiveram um cuidado para ter uma prevenção de crime organizado. E a tendência deste projeto que será abordado no encontro é que empresas que trabalham com licitação e trabalham com setor público elas tenham essa equipe de prevenção ao crime organizado.Dentre os outros temas, terá o presidente da ANACRIM de Roraima Dr. Raimundo de Albuquerque que vai trazer prova no direito e processo penal militar, Dra. Elisabeth, Juíza de Direito da 7° Vara Criminal de Teresina que vai trazer as dificuldades de o juiz julgar e proceder hoje.

  Dr. José Danerio abordará a  execução penal, Dr. Mauricio Matos presidente da Anacrin na Bahia que vai falar sobre imunidade no processo penal, Dr. Nestor Ximenes falando sobre organizações criminosas, Dr. Lucas Vila que vai trazer temas como lavagem de dinheiro, Dr. Rodrigo Belo que vai trazer o efeito midiático no processo penal, a Dra. Aline Patrício que é a atual vice presidente da Ordem dos Advogados Seccional Piauí que vai trazer o tema sobre desafio do estudante concurseiro.

Falando sobre ANACRIM

Busca entre outros meios o fortalecimento da advocacia criminal, valorização e reconhecimento, a união da advocacia criminal . O símbolo do evento é o modelo do Piauí representado por um opala, pois a ANACRIM entende que todos os advogados (as) são pedras preciosas que após trabalharmos com ela, vira uma joia! E Precisamos lapidar essa pedra. Disse o presidente da ANACRIM PI Dr. José Antonio Cantuária.

De acordo com o presidente estadual, a ANACRIM busca o brilho dos seus associados. Ela prevê uma classe com advogados capacitados e preparados, que qualquer processo que recebam saiba desenvolvê-lo, e que os advogados possam construir uma advocacia forte em todo Brasil.

As incrições para o evento podem ser feitas através do site https://www.sympla.com.br/i-encontro-piauiense-da-associacao-nacional-da-advocacia-criminal__588628

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeito Joel Rodrigues decreta 'lockdown' aos finais de semana

Picos Por Jucelma Sales

Saúde registra o vigésimo nono óbito por coronavírus em Picos

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Vídeo: 'Popó' é executado com dezenas de tiros no Res. Júlia Almeida

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

COVID-19 | Boletim atualizado nesta segunda-feira (5) em Campo Largo do Pia

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

Boletim atualizado do covid-19

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium