Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 11/10/2019 ás 08h59

Publicada por: Geysa Silva

Fepiserh entrega nova enfermaria infantil em Picos
A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e nesses dias 11 e 12
Fepiserh entrega nova enfermaria infantil em Picos

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) entrega nesta sexta-feira (11), a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que ampliou os leitos de 7 para 10, e recebeu climatização e uma brinquedoteca. Também será realizado um mutirão infantil dias 11 e 12, onde estão programadas consultas e 12 cirurgias. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora administrativa da Fepiserh, Euzuila Calisto, afirma que a nova enfermaria vai promover um melhor acolhimento dos pacientes. “A enfermaria infantil passa de sete para dez leitos, todos com camas novas. Foram instalados dois ares-condicionados novos, climatizando o espaço e trazendo mais conforto para as crianças. Com a ampliação da enfermaria, podemos atender mais pessoas e incrementar a produção do hospital”, ressalta.

A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e nesses dias 11 e 12, comemorando o Dia das Crianças, vai oferecer palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O mutirão infantil realiza na sexta-feira, as consultas, encaminhadas através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos. No sábado acontecem as cirurgias que já estavam agendadas pela Regulação do Estado, como informa a diretora técnica da Fundação Hospitalar, Nara Nunes. Ela explica que a região possui uma grande demanda que necessita continuamente de atendimentos infantis. “Esses pacientes geralmente são encaminhados para Teresina, para realização dos procedimentos. Com o mutirão, as famílias não terão que se deslocar até a capital. É mais cômodo para as crianças, mais econômico para as famílias, além de descentralizar os serviços da rede estadual, levando os atendimentos para as cidades pólos do estado”, destaca Nara.

O presidente da Fundação, Welton Bandeira, comentou a reforma da enfermaria e a parceria com o Município. “Faremos a entrega da reforma da enfermaria infantil, executada com recursos próprios, e que era um anseio da população da cidade. A ampliação dos leitos significa mais atendimentos para as famílias da grande região de Picos. Em breve, também vamos finalizar e entregar a nova ala obstétrica do hospital. São melhorias contínuas e que trazem otimização para a casa. E não podemos deixar de agradecer a parceria com a secretaria de saúde do município, que organizou a triagem e encaminhamento dos pacientes”, disse Bandeira.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium