Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Contaminação
11/10/2019 09h19
Por: Bruna Sampaio

Manchas de óleo chegam a Salvador

Em Piatã, as manchas ainda são pequenas e se assemelham ao tamanho de uma moeda - Foto: Victor Silveira / TV Bahia
Em Piatã, as manchas ainda são pequenas e se assemelham ao tamanho de uma moeda - Foto: Victor Silveira / TV Bahia

As manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde setembro chegaram à praia de Piatã, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ligado ao governo do estado.

Com isso, o número de cidades baianas atingidas subiu para oito. As demais são Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.

Em Piatã, as manchas ainda são pequenas e são um pouco maior que uma moeda. Com essa ocorrência, chega a 19 o número de praias contaminadas no estado.

As manchas começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. Mais de 130 praias já foram afetadas pelo óleo em todo o Nordeste. Há registro em todos os nove estados da região. A Bahia foi o último a ser atingido.

Na quinta-feira (10), pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) informaram que o óleo que atinge o litoral do Nordeste foi produzido na Venezuela. Apesar da afirmação dos pesquisadores, o governo de Nicolás Maduro nega que a Venezuela é responsável pelo petróleo que atinge as praias do litoral nordestino.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®