Sábado, 16 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 11/10/2019 ás 15h27 - atualizada em 11/10/2019 ás 20h39

Publicada por: Lucas Stefano

Maratoninha Maker cria protótipos com alunos das escolas municipais
Daqui a 60 dias Timon receberá o primeiro Laboratório Maker  dentro do Colégio Militar Tiradentes V
Maratoninha Maker cria protótipos com alunos das escolas municipais

Na véspera do Dia das Crianças, podemos dizer que os alunos que participaram hoje da Maratoninha Maker já anteciparam as comemorações.  A aula realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Colégio Militar Tiradentes V, proporcionou momentos de criatividade e imersão nesse mundo mágico da Robótica e encantou as crianças. Durante todo o dia, alunos de seis escolas do município poderão construir protótipos com o apoio dos professores, que participaram da aula que aconteceu ontem na EMEF Nazaré Rodrigues, sob a orientação da equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão.

                         

“Ontem foi muito enriquecedor e já conseguimos construir o protótipo do Semáforo Inteligente que trouxemos para apresentar aos alunos hoje”, conta o Prof. Veloso, que é um dos 14 professores que serão multiplicadores de conhecimento e inovação no município. O Aluno Denylson Sá, que cursa 8º ano na Escola Militar estava ansioso para as descobertas da aula “Eu sempre gostei de montagem e desmontagem de brinquedos e tenho muito interesse em aprender mais sobre robótica, é uma oportunidade para minha vida e para um futuro profissional”, conta ele que se encantou com a grande novidade anunciada pelo secretário estadual de ciência e tecnologia, Davi Telles, que esteve presente nesses dois dias de treinamento junto com o prefeito Luciano Leitoa a secretária de Educação, Dinair Veloso.

                   

“Os resultados que tivemos ontem em apenas sete horas de capacitação foi além do que imaginávamos. Agora, temos a certeza de que escolhemos a cidade certa, com a equipe do prefeito e da secretária Dinair, para iniciar o Maratoninha, nessa iniciativa que faz parte de um eixo essencial do Inova Maranhão, que é a Educação. Depois de tantos avanços, anunciamos que daqui a 60 dias Timon receberá o primeiro Laboratório Maker  dentro do Colégio Militar Tiradentes V, para que os alunos e professores possam viver experiências práticas permanentes aqui dentro”, afirma Davi.

                     

VEJA AQUI O ÁLBUM COMPLETO => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10215806842311074&type=3&notif_id=1570815533240947&notif_t=feedback_reaction_generic

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

            

     

      

           
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium