Quinta, 21 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Altos-PI

Altos-PI

Seja um correspondente.

Cidades - Em Altos PI

Postada em 14/10/2019 ás 09h38 - atualizada em 14/10/2019 ás 09h41

Publicada por: Geysa Silva

Altos comemora 97 anos com entrega de obras e semana de atividades
A programação iniciou no último domingo (6), com a quinta edição da Volta do Fortes
Altos comemora 97 anos com entrega de obras e semana de atividades

Foto: Divulgação

A cidade de Altos comemora, neste sábado (12), 97 anos de emancipação política. Em alusão à data, a Prefeitura organizou uma semana de atividades esportivas e culturais, shows musicais, além da entrega de obras à população.

A programação iniciou no último domingo (6), com a quinta edição da Volta do Fortes. Durante toda a semana, os Jogos Escolares e torneios de várias modalidades esportivas também marcaram a programação.

Já na última terça-feira (8), a prefeita Patrícia Leal realizou a entrega de filtros de água para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inaugurou o calçamento do bairro Tranqueira. O dia de atividades também contou com a cerimônia de premiação da II Olimpíada de Língua Portuguesa e a Feira Gastronômica do CEIM Os Baixinhos.

Durante a entrega de filtros, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, diz que “essa ação não acontecia há mais de 20 anos em nossa cidade. Isso representa mais saúde à população. Inicialmente, fizemos a entrega para moradores de três bairros, mas a meta é estender essa ação para mais comunidades”.

Já o calçamento do bairro Tranqueira foi executado com recursos do Plano de Pavimentação, realizado em parceria com o Governo do Estado. Durante a entrega da obra, a prefeita assinou ordens de serviço para a pavimentação de mais ruas do bairro Tranqueira.

  Mais de 45 gestantes recebem enxovais

A entrega de enxovais para mais de 45 gestantes, na quarta-feira (9), marcou o quarto dia da programação. A entrega faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A secretária municipal de Assistência Social, Fátima Leal, destaca que o Executivo municipal oferece uma rede de serviços para atender as crianças desde os primeiros dias de vida.

“Com a entrega destes enxovais também garantimos um cuidado especial para as crianças em casa, ajudando as mães que não podem comprar o enxoval. Esperamos que esses kits sejam úteis às mães, pois foram adquiridos e entregues com muito carinho. Também queremos desejar um parto tranquilo às gestantes e muita saúde aos bebês”, enfatiza.

Bairro Bacurizeiro ganha UBS e hospital recebe novos equipamentos

Na quinta-feira (10), a prefeita inaugurou a Unidade Básica de Saúde do bairro Bacurizeiro, totalizando sete unidades de saúde entregues pela gestão à população do município. A gestora também entregou melhorias para o Hospital do município.

“A UBS do bairro Bacurizeiro é um centro moderno e bem equipado para oferecer consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica”, comenta a prefeita Patrícia Leal.

“A unidade vai garantir mais eficiência e qualidade no atendimento básico à saúde da população altoense”, destaca o secretário municipal de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda.

A prefeita também entregou melhorias para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos, como nova lavanderia e aparelhos para eletrocardiograma, teste do coraçãozinho e do olhinho para crianças.

Saúde e Cidadania: programa oferece mais de 20 serviços à população

Também dentro da programação de aniversário, foi realizada, nessa sexta-feira (11), a 17ª edição do Programa Saúde e Cidadania no bairro Santa Inês. O programa disponibiliza mais de 20 serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para a população.

Dentre os serviços oferecidos estão consultas pediátrica, ginecológicas, cardiológicas, ortopédicas, cirurgia geral e clínicas com profissionais de saúde do município, além de encaminhamentos para especialistas e exames de ultrassom e raio-x; procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, aplicação de flúor, consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e palestras com dentistas.

Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove palestras; cadastro do Programa Bolsa Família; emissão gratuita de Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); passe livre intermunicipal e interestadual para idosos e pessoas com deficiência; informações e encaminhamentos para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada; serviços do CRAS; atendimento social e psicológico; visitas domiciliares; e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes.

Neste sábado (12) as atividades começam logo cedo, com a Corrida Rústica e a Corrida Kids. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, a missa em ação de graças na Igreja de São José e o corte do bolo na Praça da Igreja Matriz. Também marca o aniversário de Altos a entrega de uma ambulância para o Hospital e um carro para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, além tradicional festa das crianças no Calçadão da Praça Cônego Honório.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium