Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Sexo e Prazer
R10 Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Sexo e prazer
14/10/2019 10h59 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Sexo casual e incrível: confira dicas para um date sem erros

Muito já se falou sobre o preconceito e a resistência em torno do assunto, mas hoje em dia, com uma maior liberdade sexual e o processo de igualdade de gêneros, o sexo casual não é mais um tabu.

Pessoas que não estão em um relacionamento não têm que abrir mão de uma vida sexual ativa – e gostosa. Em uma pesquisa realizada pelo site C-date, especializado em encontros de sexo casual, descobriu-se que a maior parte dos solteiros pensam em transar, pelo menos, cinco vezes por dia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre questões mais práticas desse tipo de date: como agir? Para onde ir? Como me precaver? Para saná-las, a sexóloga Shirlei Coden, da INTT Cosméticos, dá algumas dicas para o “pente e rala” ideal e sem frustrações:

Vida pregressa

Claro que uma boa transa é sempre bem-vinda, ainda mais com toda a atmosfera de conquista e flerte com o “contatinho”. Mas vale estar sempre atento à segurança em primeiro lugar. “É importante descobrir quem é a pessoa de fato, mesmo que o encontro seja para transar uma única vez. Pesquise as redes sociais. Com o número de telefone é possível encontrar informações tanto em sites de pesquisas como em apps”, indica.

Local

É válido ser uma pessoa discreta, mas não a ponto de marcar o encontro em um lugar sem muito movimento. Lembre-se que se trata de uma pessoa, até então, desconhecida. O mais indicado é marcar em um bar ou algo parecido. “O ideal é sempre combinar em uma região com câmeras de segurança, para evitar qualquer problema. Caso nunca tenha ido ao ponto de encontro, pesquise na internet antes como é, se é um estabelecimento seguro e informações sobre o bairro”, diz.

Camisinha nele!

Por mais óbvio que possa parecer, é sempre bom lembrar: não arrisque transar sem proteção com quem você não conhece. Mesmo tomando pílula ou fazendo uso do DIU (no caso das mulheres), a camisinha é o único método que também impede a contração de doenças e infecções sexualmente transmissíveis. “Por mais que ele ou ela goste de transar sem preservativo, a camisinha é obrigatória”, alerta.

No mais, cada pessoa tem suas particularidades e cada date é um date. Questões como dormir juntos, transar em casa ou no motel, o que vale ou não na cama e ligar ou não no dia seguinte são pessoais e podem (e devem) ser alinhadas entre as partes. A dica de ouro é ir sem medo e aberto a novas descobertas, possibilidades e experiências. Assim, uma noite deliciosa é mais que garantida!

Ao mesmo tempo, para evitar frustrações, é bom dar uma segurada nas expectativas, já que é a primeira vez com uma pessoa que você só havia visto por fotos. Caso não seja do jeito que se imaginou, não tem problema! O próximo (a) está aí para isso.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp