Quinta, 21 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99592-5886
Campo Maior

Campo Maior

Wellington Siqueira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99592-5886

Cidades - Nota

Postada em 14/10/2019 ás 14h28 - atualizada em 14/10/2019 ás 14h45

Publicada por: Wellington Siqueira

Penitenciária de Campo Maior diulga nota sobre a morte de dentento
A nota foi divulgada na manhãm dessa segunda-feira
Penitenciária de Campo Maior diulga nota sobre a morte de dentento

Penitenciária de Campo Maior

Em nota divulgada nessa segunda-feira (14), a Penitenciária de Campo Maior se pronunciou sobre a morte de um detento encontrado morto pendurado em um lençol  no ultimo sábado.

Leia a nota...

A Penitenciária Regional de Campo Maior-PI, José de Arimateia Barbosa Leite, vem por meio desta Nota Pública, prestar informações sobre óbito de uma Pessoa privada de Liberdade ocorrida no último dia 12 de outubro de 2019 nas dependências da Penitenciaria.

Este estabelecimento prisional, conta com quase 2 (dois) anos de funcionamento, sem nenhuma ocorrência de mortes, entrada de drogas, celulares, ou qualquer outro material Ilícito, sendo referência Nacional pelo seu sistema de gestão, de procedimentos, de revista e disciplina, adotados pela Secretária de Justiça em harmonia com as diretrizes legais e Constitucionais.

No último dia 12 outubro, foi encontrado sem vida um Reeducando de nome Luís Ricardo de Lima, oportunidade que foi acionado a Policia Civil de Campo Maior-PI, bem como IML e Pericia Criminal, sendo que todos trâmites legais se encontram em curso, tais como investigação criminal e administrativa.

Não foi constatada nenhuma perfuração no corpo do de cujus, descartando qualquer possibilidade de entrada de material ilícito na unidade, sendo assim, tal acontecimento é tratado como um caso isolado, pois todas as medidas preventivas são tomadas diuturnamente para evitar entradas de materiais ilícitos.

A perícia criminal expedirá laudo definitivo da causa morte do referido Interno, para que possamos avaliar o cenário do acontecimento. Medidas foram tomadas no sentido de endurecer ainda mais a disciplina na Penitenciária, tudo respaldado pela Lei de Execução Penal, como forma de garantir a ordem, a lei, a segurança, a Paz e a Vida.

 

HERMOGEM DE MELO PAZ

Diretor da Penitenciaria Regional de Campo Maior-PI

 

Entenda o caso

Na manhã desse sábado (12), um detento identificado como, Luís Ricardo de Lima, “vulgo Ringo”, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite em Campo Maior.

De acordo informações da direção da penitenciária, por volta das 5h da manhã presos teriam avisado de que tinha um morto dentro da cela. O corpo estava pendurado em lençol e a pericia trabalha em com duas hipóteses para esse caso: suicídio ou morte por estrangulamento praticado por outros detentos.

O corpo de Luís Ricardo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Teresina para ser feitos exames na qual irão apontar as causas da morte.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium